sexta-feira, 8 de maio de 2015

Musas vascaínas

Nicole Nogueira
Ainda estão comemorando 

A Região dos Lagos é cheio de diversas beldades, e muitas delas são vascaínas. O Vasco não conquistava um título carioca há 12 anos, algumas lembram bem pouquinho do último Estadual que foi em 2003. Este título estava engasgado na garganta de muitas pessoas. E no último dia 03, o grito de campeão saiu, parece ser uma nova era no Vasco, depois de tantas crises nos últimos anos. 
E vasculhando as imagens, escolhi algumas beldades para representar não só o Vasco, mas como o Campeonato Carioca também.
Nicoli Cardozo
E essas musas mostram a beleza das meninas da nossa amada Região dos Lagos, como Nicole Nogueira, Nicoli Cardozo, Gabi Magalhães, Thais Falci, Thaina Falci, Lorena Santos, Mayara Aristides. Vascaínas desde sempre e com muitas histórias para contar e esse título do Carioca 2015, foi mais do que histórico para todas elas e vascaínos. 
Mesmo com todas as as polemicas que ocorreram na competição, como arbitragem ruim, briga da dupla Fla-Flu com a Federação, mesmo eu sendo flamenguista fanático, o Vasco ganhou na bola. Mostrando muita vontade nas semifinais diante do próprio Flamengo e nas finais diante do Botafogo, onde venceu os dois jogos.

As comemorações do título continuam até agora, o choro de campeão estadual, finalmente saiu, depois de ter batido na trave na temporada passada, quando foi perdeu o caneco para o rival Flamengo. 

Agora os vascaínos querem sonhar alto e se planejar para fazer um bom Campeonato Brasileiro, onde a dificuldade é master, por se tratar da competição mais difícil do mundo.

Gabi Magalhães e Thais Falci 
 Neste Carioca o Vasco além de ter ficado com o título, dominou a Seleção da competição, e isto ocorreria mesmo se o caneco não tivesse ido para São Januário, pelo menos na minha visão, pois como já disse mesmo sendo flamenguista fanático, sei reconhecer o mérito dos adversários. Quero dar um super parabéns para a torcida do Vasco que lotou o Maracanã na final, acho que a maioria era vascaína. Também quero parabenizar os jogadores e principalmente o técnico Doriva, que conquistou um feito em seu segundo ano como treinador é já tem dois títulos, seguidos, foi campeão paulista em 2014 com o Ituano e agora campeão com o Vasco.

Doriva é um dos treinadores da nova geração e vem se mostrando muito competente, agora é dar seguimento ao trabalho. Mesmo que seja difícil, sonhar no Brasileiro não custa nada e Copa do Brasil é mata a mata, ou seja tudo pode acontecer.

A minha Seleção do Carioca 2015 ficou da seguinte maneira, jogo no 4-3-3, dois na ponta e um centroavante:

Martin Silva - Vasco (Muito pelas semifinais e finais, super goleiro, disputou a posição de melhor goleiro da competição o tempo inteiro com Paulo Victor do Flamengo, que também é fantástico) 

Madson - Vasco (Válvula de destaque, muito bom no apoio, chegou ao clube no pacotão de reformulação e se tornou um dos destaques, tem tudo para continuar sendo importante).

Rodrigo - Vasco (Na minha concepção o craque do torneio, um dos líderes do grupo vascaíno, defende muito bem e ainda super importante na bola parada, sua experiência ajudou muito a equipe e é titular incontestável desde da Série B do Brasileiro da temporada passada, pode ser tornar ídolo da torcida).

Luan - Vasco (Belo zagueiro, sabe sair jogando, marca bem e ainda é importante na bola parada, tem um ótimo futuro e daqui alguns anos o vejo na Seleção principal, que continue jogando assim).

Thiago Carleto - Botafogo (Não sou fã não, serei bem sincero, mas das opções que temos para a lateral esquerda, ele foi bem, ajudou o time, fez bons jogos, acabou se destacando na posição).

Guiñazu - Vasco (Monstro, líder absoluto do grupo, um dos maiores ladrões de bola do torneio, ajuda o Vasco como ninguém, capitão do seleto cruz-maltino, jogou muito e ainda de um belo passe para o primeiro gol na segunda partida da decisão)

William Arão - Botafogo (Bom jogador, rápido na saída de bola, bom passe).

Almir - Bangu (Um dos jogadores mais experientes, arrebentou, levou a competição muito sério, deu algumas alegrias ao torcedor do Bangu, foi destaque e com isso após o fim da competição acertou sua ida por empréstimo para o Flamengo, voltando a jogar num time grande). 

Marcelo Cirino - Flamengo (Começou a competição arrasador, mas depois de uma caída, mas ainda assim merece estar na Seleção, ótimo jogador e pode continuar sendo útil ao rubro-negro para o resto da temporada). 

Jobson - Botafogo (Mesmo sendo problemático fez uma bela competição, ajudou o Fogão em boa parte da Taça Guanabara, não pode jogar as finais pois estava suspenso, devido a problemas com sua passagem no mundo árabe na temporada passada, deve ficar longe dos gramados por um bom tempo ou será que acabou a carreira de vez, mas se voltar e tiver cabeça, é um excelente jogador) 

Gilberto - Vasco (Uma das surpresas do torneio, pouca gente esperava algo, o jogador estava no futebol canadense, veio treinar em São Januário, foi aprovado e ficou. Rendeu ao Vasco gols inclusive no jogo final e caiu nas graças da torcida, ótimo centroavante, se permanecer assim, será muito importante para o Gigante da Colina).

Técnico: Doriva - Vasco (Ótima contratação, vem se mostrando um grande treinador, ofensivo e o futebol brasileiro realmente precisa de novos nomes. Já entrou para a história, foi campeão paulista com o Ituano em 2014 e agora campeão carioca com o Vasco, acho que nunca nenhum treinador conseguiu esse feito, no exito Rio-SãoPaulo. Doriva precisa dar continuidade ao bom trabalho que vem fazendo na Colina.

Craque do torneio: Rodrigo - Vasco (Como já disse melhor jogador, uma das peças mais importante do grupo, experiente, líder e tem tudo para ajudar o seleto de São Januário a ir longe) 

Revelação: Gerson - Fluminense (Pelo alguma coisa boa podemos falar do Tricolor neste Carioca, o time foi totalmente inconstante, atuações fracas, se classificou para as Semifinais e fez dois grandes contra o Botafogo, o segundo inclusive antológico e histórico, porém no geral o time foi muito fraco, conseguiu a classificação na última rodada com muito sofrimento. Todavia, temos algo bom a falar do meio Gerson, de 17 anos, ele foi a revelação do campeonato. Com a saída de Conca que voltou para o futebol chines, o Tricolor ficou praticamente sem criação em seu meio campo, contavam com a experiência e talento de Wagner, que decepcionou completamente, atuações pífias, as vezes nem ficava no banco, perdendo vaga para o próprio Gerson ou outro jogador da base. Colocara o menino Gerson na fogueira, poderia até ter queimado, mas o garoto mostrou personalidade, responsabilidade e destacou. Possivelmente logo irá embora, pois o Tricolor das Laranjeiras precisa de dinheiro, pois vive uma crise financeira, ainda mais depois do rompimento com a Unimed no fim da temporada passada, para esta. Gerson esta de parabéns por ser a revelação da competição.


Patrocinador: 







                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos históricas

 - Fotos históricas  A formação titular do Milan, na partida contra o Barcelona, pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga dos Campeões d...