domingo, 17 de maio de 2015

Dia Internacional do combate a homofobia

Combate a homofobia

O dia 17 de maio é Dia Internacional de Combate a Homofobia e, em Cabo Frio (Região dos Lagos do Rio), Dia Municipal, através de lei. A data lembra o dia em que a homossexualidade foi excluída da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde - até então era considerada transtorno mental.

No Brasil, em 2014 foram registradas 326 mortes em decorrência da LGBTfobia, um aumento de 4% em relação a 2013. Isso significa que, a cada 27 horas, uma pessoa foi assassinada no país por discriminação de identidade de gênero e/ou de orientação sexual. O estado do Rio de Janeiro ocupa o quarto lugar nesse triste ranking, com 20 pessoas mortas.

A corrida é imensa, temos que diminuir a homofobia, é uma luta muito grande e que vamos vencendo com o tempo. Cada dia fazendo uma coisa para não aumentar esses números alarmantes de violência. Não podemos viver com processos de discriminação que levem à violência. A homofobia tem que ser criminalizada. 
Em cada canto deste país, as pessoas precisam continuar esta luta, xó preconceito. Somos todos iguais, vamos levantar a bandeira. 



Patrocínios:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos históricas

 - Fotos históricas  A formação titular do Milan, na partida contra o Barcelona, pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga dos Campeões d...