Combate a homofobia
O dia 17 de maio é Dia Internacional de Combate a Homofobia e, em Cabo Frio (Região dos Lagos do Rio), Dia Municipal, através de lei. A data lembra o dia em que a homossexualidade foi excluída da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde - até então era considerada transtorno mental.
No Brasil, em 2014 foram registradas 326 mortes em decorrência da LGBTfobia, um aumento de 4% em relação a 2013. Isso significa que, a cada 27 horas, uma pessoa foi assassinada no país por discriminação de identidade de gênero e/ou de orientação sexual. O estado do Rio de Janeiro ocupa o quarto lugar nesse triste ranking, com 20 pessoas mortas.
A corrida é imensa, temos que diminuir a homofobia, é uma luta muito grande e que vamos vencendo com o tempo. Cada dia fazendo uma coisa para não aumentar esses números alarmantes de violência. Não podemos viver com processos de discriminação que levem à violência. A homofobia tem que ser criminalizada.
Em cada canto deste país, as pessoas precisam continuar esta luta, xó preconceito. Somos todos iguais, vamos levantar a bandeira.
Patrocínios:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Felipe Fontoura festejou
No último, dia 14, o jornalista, Felipe Fontoura, celebrou mais um ano de vida. Muita saúde, sucesso, muita luz. A web bombou com tantas ma...
-
Quando você entender, que não será aprovado em tudo e por todos . Aí entenderá o amor de Jesus Cristo por você. Carlos Oliveira.
-
A modelo, Bianca Camilo, segue fazendo sucesso, a estrela postou uma foto numa de suas redes sociais e foi muito elogiada pelos fãs. Bianc...




Nenhum comentário:
Postar um comentário