terça-feira, 12 de maio de 2015

Balanço de estreia de I Love Paraisopolis

"I Love Paraisópolis" o seu novo amor das sete

Ontem (11), estreou "I Love Paraisópolis" o que podemos chamar de seu novo amor das sete. O horário que vem sem tratado como "faixa nobre" pela Globo, já que o  insucesso na audiência de "Babilônia" e os bons momentos de "Alto Astral", fizeram com que a poderosa investisse no horário. A nova novela foi muito bem anunciada e até parte do elenco, esteve presente no palco do "Domingão do Faustão", algo que na maioria dos casos é reservado para os folhetins das oito ou nove como preferirem.

Agora falando em audiência a novela começou com tudo, "I Love Paraisópolis" chegou com tudo, alcançando picos de trinta pontos e a impressionante média de 28,5. Se os índices se manterem ao longo dos próximos capítulos, a novela promete ser sucesso. Como comparativo, "Alto Astral" estreou com 24 pontos. Maior que o seu novo amor das sete,  só mesmo "Cheia de Charmes" (2012), o folhetim alcançou em seu primeiro capítulo 35 pontos de média, que foi um verdadeiro fenômeno para os tempos atuais do horário.
O interessante é que o alto índice de "I Love Paraisópolis" não fez a audiência dos concorrentes caírem. A Record marcou 10 pontos com o "Cidade Alerta" e o SBT 6,5 com seu telejornal. O Share nesta segunda estava alto na capital paulista. Parece que o público dessa vez largou a internet, já que se formos somar a audiência só das três emissoras abertas chegaríamos a mais de quarenta pontos.


 A trama de autoria de Alcides Nogueira, o Tide e Mario Teixeira, com colaboração de Vitor Oliveira, nos apresentou um capítulo bem dinâmico. 
Diria enérgico, cheio de confrontos e barracos, com direito a socos e objetos sendo atirados com fúria.

A dupla formada por Bruna Marquezine e Tatá Werneck (Tomara que esta me agrade e faça um excelente trabalho), na pele das protagonistas Mari e Danda, já mostrou química desde a primeira cena, e a nova novela das sete ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Aos ouvidos mais atentos, alguns sotaques causam certo estranhamento, todavia, é uma questão de tempo, para naturalização do "S" e do "R". Tatá Werneck construiu uma fala característica de Danda e está super à vontade. Seu timing de humor continua funcionando tão bem quanto foi com Valdirene de "Amor à Vida". Como disse acima, torço para ela evoluir como atriz e brilhar.

E Letícia Spiller mostrou um lado cômico da vilã Soraya (este nome me lembrou a vilã Soraya Montenegro da mexicana "Maria do Bairro"), no fim do capítulo, que aponta um bom caminho para a megera, que arrebentou, não lembrando em nada seus últimos personagens. Com tantas personagens femininas fortes e bem executadas (partindo das duas protagonistas) e por  Margot vivida pela linda 
Maria Casadevall (que agora sim poderá mostrar seu talento, lamentei muito seu papel em "AAV"), fica para o elenco masculino o desafio de equilibrar as coisas. De toda forma  Maurício Destri arrebentou e mostrou muita quimica com Marquezine, e provando que tem tudo para ser o novo galã global, já gostei muito de seus outros trabalhos e torço para ele brilhar. Destaque também para Henri Castelli, que vai fazer um ótimo vilão, como de costume.
O destaque negativo fica por conta de Caio Castro, o sotaque dele até bacana, mas não consigo engoli-lo de forma alguma, não é implicância não, é falta de talento mesmo, e olha que gostei de muitos momentos dele como Bruno de "Malhação" quando estreou na TV e adoro o Edgar de "Ti Ti Ti", onde na minha concepção é seu melhor papel, porém de lá pra cá parece que o cara só piora. Vamos aguardar para ver, se ele não nos surpreende.

De acordo com o jovem Rafael Cavalcanti, a novela vai sacudir a audiência.
_"Alto Astral" deixou o horário em alta, agora com "I Love Paraisópolis" tenho certeza que vai continuar, estréia deliciosa de se ver, engraçada, romântica, vilões que prometem, enfim, será um grande sucesso, acredito que terminará com uma média maior do que Alto, temos que avaliar que Alto Astral foi uma novela pra recuperar a audiência perdida e conseguir maravilhosamente bem, elevando 3 pontos da antecessora. Ótima novela, adorei a estréia, que consolide 30 logo de cara! 

Patrocinador:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos históricas

 - Fotos históricas  A formação titular do Milan, na partida contra o Barcelona, pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga dos Campeões d...