segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Décimo primeiro dia

Manifestantes seguem acampados na porta da Prefeitura, já são 11 dias de acampamento e Prefeito Alair reafirma que pagará dia 21 a verba que deve para projetos culturais.

Cabo Frio (Região dos Lagos do Rio) -  O movimento liderado pela cantora Taz Mureb, onde estão reunidos outros artistas e ativistas em prol da cultura, segue a todo vapor. Já são 11 dias que o grupo esta acampado na porta da Prefeitura; e só pretendem desocupar o local quando o benefício for pago.

A divida que a Prefeitura tem é no valor de R$ 560 mil que foi doado para 28 ações culturais, devido ao Proedi (Programa Municipal de Editais de Fomento e Divisão Cultural). Só para a canora Taz Mureb são R$ 20 mil, valor que este a artista estava planejando colocar para começar a produção do seu álbum.

A luta é muito grande, os manifestantes são uns guerreiros, que estão lá, todos esses dias. Numa de suas redes sociais, Taz convoca a todos para aderir o movimento. Na última sexta-feira (14), ela fez um apelo por doações de água, comida e cobertores, para o grupo que irá continuar no local.

O Prefeito Alair num vídeo em sua página no Facebook, diz que pagará a verba dia 21. Agora é só esperar para ver, se o governante cumprirá com a sua palavra.
Certas pessoas precisam entender, que isto não é uma guerra ou uma luta entre Taz x Alair, e sim Arte x Política. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que encontro lindo

 Edgar Vivar (75) e Maria Antonieta de Las Nieves (74), nossos eternos Senhor Barriga e Chiquinha, se reencontraram esta semana, no México. ...