quinta-feira, 26 de março de 2015

Homofobia na Câmara Municipal de Cabo Frio


Vergonhoso 

Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, segue cheia de problemas mesmo, já não basta os que a população vem enfrentando com tantos erros do erros do governo, que só nos trazem tristezas, muitas vezes nem gosto de comentar. Dessa vez um problema vergonhoso atinge a  Câmara Municipal desta cidade tão amada e o tema que venho citar é de repudio total, alguns vereadores cometendo homofobia, vejam que lamentável, o que aconteceu, certos vereadores querem lutar contra os direitos dos cidadão, ao posicionaram, dessa vez, publicamente contrários a um Projeto de Lei direcionado ao segmento LGBT, que institui legalmente a Semana Municipal da Diversidade Sexual e o Dia da Parada do Orgulho LGBT no calendário oficial de eventos do município.

Leiam o relato do jovem do Rodolpho Campbell, que é Presidente do Grupo Iguais: 
_HOMOFOBIA NA Câmara DE CABO FRIO: "Como ainda não estava muito bem, não pude acompanhar, mas fiquei sabendo agora a tarde de uma infeliz atitude de alguns vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio, que em atitude inédita naquela Casa Legislativa se posicionaram, dessa vez, publicamente contrários a um Projeto de Lei direcionado ao segmento LGBT, que institui legalmente a Semana Municipal da Diversidade Sexual e o Dia da Parada do Orgulho LGBT no calendário oficial de eventos do município.
Na ocasião dentre os vereadores presentes, um deles se ausentou e voltou após a votação, e 4 deles se posicionaram contrários a votação daquele projeto, o puxador da Bancada Evangélica (assim como o vereador Braz Enfermeiro os denominou) foi o vereador Vanderlei Bento (que destaco até ter simpatia pelo mandato até então por seus trabalhos voltados para a juventude e por sua mãe ser uma pessoa que tenho muito carinho, que é evangélica e assistente social e sabe muito bem separar as coisas), que se levantou e disse que sendo filho do vereador que criou o Dia Municipal do Evangélico e sendo também não poderia se manifestar a favor da matéria em respeito a legislatura do pai e em respeito a família.
Lastimo e repudio o posicionamento do mesmo e dos que o acompanharam (que foram Eduardo Kita Paulo Henrique Corrêa Braz Enfermeiro) com essa justificativa tão sem nexo, ora se existe e foi concedido a essa parcela da sociedade que existe que é evangélica um dia no calendário de eventos do município, qual o motivo para não ser criado um dia no calendário para outro segmento?
Eu vos respondo sem nenhuma dúvida, foi por puro preconceito, fundamentalismo e por pensar somente em favorecer os seus nichos eleitorais.
O projeto foi aprovado, não tenho os nomes exatos de todos os que votaram favorável, mas farei depois um post elogiando os mesmos.
O Grupo Iguais juntamente com o Fórum LGBT da Baixada Litorânea e demais instituições fará nota pública de repúdio a esses vereadores e divulgará amplamente.
Sem mais" - afirma Rodolpho, que é um bravo guerreiro na luta pelo direito de todos.

Patrocinador:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festejando

 Hoje, 27, quem celebra mais um ano de vida, é a modelo, Miriele Silva, uma das mais lindas da Região dos Lagos, Miriele é um luxo, sucesso ...