quarta-feira, 4 de março de 2015

Final do ciclo

A despedida de Léo Moura

Quarta-feira 04 de março de 2015, uma data triste e de festa. A despedida do capitão Léo Moura, após um casamento de quase 10 anos com o Flamengo, será interrompido, isto parecia acontecer desde do fim da última temporada quando se transformou numa novela a sua renovação. Renovaram por mais 6 meses até o fim do Carioca, porém uma proposta do Fort Lauderdale Strikers, do Estados Unidos, fez tudo modificar e saída de Léo ser um pouquinho mais cedo. Com lágrimas nos olhos, o ídolo irá partir, porém com o defender cumprido e agradecendo ao clube que lhe deu tudo que conquistou. No Flamengo Léo obteve todos os títulos de sua carreira, chegou a Seleção, em quase 10 anos teve um casamento lindo, pois os momentos de felicidade foram maiores que as tristezas. Só ficou faltando mesmo a Libertadores, porém o jogador merece todo o respeito, carinho e amor que tem. É um ídolo popular, não de mídia/marketing e sim do povo, das crianças. A palavra ídolo anda um pouco carente no futebol brasileiro, ainda mais quem fica quase 10 anos num mesmo clube. O atleta já é o sétimo maior jogador que vestiu o manto sagrado, é o segundo maior artilheiro no atual século. Deixará uma lacuna imensa, e agora quem irá ser o novo ídolo rubro-negro? Acredito que demoraremos um pouco para en encontra-lo, porém vejo o goleiro Paulo Victor com esse perfil. 
O brasileiro não irá se sentir sozinho por lá, o futebol americano abriu as portas para as estrelas e estão por lá o meia Ibson ex-Fla (Minnesota), Kleberson também ex-Fla ((Indy Eleven), ambos jogaram e foram campeões com Léo no rubro-negro. Também estão por lá o eterno ídolo do Real Madrid, o espanhol Raul, que defende New York Cosmos, time que Pelé defendeu na década de 1970. Quem atua também por lá no Cosmo, é o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.

Léo merece uma despedida sim a sua altura e o palco não poderia ser outro, o Maracanã, palco de inúmeras decisões. Hoje vamos ver pela última vez o capitão rubro-negro em ação com o manto sagrado. O duelo comemorativo com o Nacional, do Uruguai, marcará a sua despedida. Obrigado Léo Moura. E se Deus quiser venha buscar sua medalha da Taça Guanabara e do Carioca dete ano, pois o Flamengo fará de tudo para ganhar e você fará parte destas conquistas. 

Muitas coisas na vida tem um fim e hoje o seu ciclo na Gávea, chegou ao fim, talvez não seja totalmente o fim, pois tenho a esperança que volte pra encerrar a carreira aqui, por isso, digo um até logo. Só tenho a agradecer por tudo Léo Moura, você fez parte de uma geração vencedora, a nação te ama. Vai com Deus, boa sorte nesse desafio. Você é um dos maiores laterais da história do Flamengo. Esta no top 10 dos que mais vestiram o manto. Muitos passam por aqui e poucos jogam, você esta na lista dos que realmente jogaram e honraram o manto sagrado. Conquistou tudo que foi possível, só faltou a Libertadores e  o Mundial, porém isso jamais apagará a sua história. Em quase 10 anos, você conquistou mais títulos que os nossos rivais nesse período.  Você é o cara. Gostaria que continuasse pelo menos até o fim da temporada, mais isto não foi possível, fica aqui novamente o meu agradecimento. A nação te idolatra, é e sempre será um ídolo. Todo sucesso do mundo e que quando voltar dos USA, jogue mais um pouquinho aqui e encerre a carreira com o manto sagrado. Valeu campeão! 

Patrocinadores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos históricas

 - Fotos históricas  A formação titular do Milan, na partida contra o Barcelona, pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga dos Campeões d...