segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Lamentável

Lateral-direito Cláudio Canavarros tem morte cerebral

Fevereiro não começou nada agradável, na manhã de hoje (01), o XV de Piracicaba confirmou a morte do lateral direito do Cláudio Canavarros, de apenas 21 anos. O atleta estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, há uma semana.

Canavarros sofreu um mal súbito durante o treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra. Foi prontamente encaminhado à Santa Casa, logo após receber os primeiros socorros, foi detectada ainda no jogador a parada cardíaca.

Seu estado de saúde, vinha sofrendo alterações, por exemplo, na noite de quarta-feira (27), foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. De lá, a situação era apontada como grave e não víamos evolução, de acordo com os médicos que o acompanham de perto no Emcor. Infelizmente, a Santa Casa de Piracicaba informou que o diagnóstico de morte encefálica foi comprovado às 9h de hoje.

 Canavarros em sua curta carreira, foi revelado no Santos, inclusive onde conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2014. Jogou também Grêmio e Inter de Lages. No Inter de Lages, disputou a Série D do Brasileiro da temporada passada, onde se destacou bastante despertando o interesse do XV para o Campeonato Paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...