segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Comoção e emoção

Foto: Alexandre Bastos/G1

Comoção e emoção marcam enterro de Chico Rey

Ontem (28), no cemitério de Taguatinga, em Brasilia, ouve  comoção e emoção no enterro do cantor Chico Rey, que fazia dupla com seu irmão Paraná e faleceu na última sexta-feira (26). 
Amigos e fãs lotaram o cemitério, cantando músicas e com chuva de pétalas enterraram este artista tão amado, por milhões de pessoas. Alguns fãs inclusive, levaram discos da dupla Chico Rey e Paraná. O caixão foi levado pela equipe da dupla, o irmão Paraná visivelmente abatido e emocionado, acompanhava tudo de perto. Após o enterro, a família não conversou a imprensa e deixaram o local. 

Para o comerciante e fã de Chico, Geraldo Inácio da Silva, de 65 a nos, que ficou a 2 metros do caixão diz - "Ver um ídolo morrer é dose". 
Para a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas passaram pelo velório, que ocorreu no centro cultural Taguaparque; muitos chegaram nas primeiras horas da manhã, que foi aberto ao  público, por volta das 10 horas. No final, todos cantaram a música "Canarinho prisioneiro", uma cena triste e emocionante, levando muitos as lágrimas.

A dupla teve grandes sucessos, tendo como o primeiro sucesso nacional  “Quem será seu outro amor”, lançado em 1987. O LP rendeu o primeiro disco de ouro da trajetória da dupla. Outros composições de destaque são "Tranque a porta e me beija", "Encanto e magia", "Tá com raiva de mim", "Você não sabe amar", "Um degrau na escada", "De lá pra cá", "Em algum lugar do passado", "Operário, vida, viola", "Alma transparente", "Canarinho prisioneiro", "Leão domado" e "Amor rebelde".

Após a morte do irmão e companheiro de dupla, o cantor Paraná ainda não sabe o futuro da carreira, ainda não esta definido. 
A dupla tinha diversos compromissos agendados. Paraná comentou antes do enterro em alguns sites, que depende dos contratantes. Quando Chico ficou internado, o artista fez 40 shows sozinho. Também tem um irmão mais novo que canta. Mas ainda não se sabe o futuro.

O novo disco da dupla que foi gravado no final da temporada passada, como já anunciamos, chegará as lojas nas próximas semanas, com o título de "Minha inspiração"; inclusive uma das faixas a música "Amo até os defeitos", já está sendo executada nas rádios e na internet; uma bela canção, por sinal.

Infelizmente nos despedimos desse grande cantor que foi Chico Rey, o nosso muito obrigado por tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...