quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mangueira campeã

Após 14 anos sem títulos Mangueira volta a conquistar o Carnaval no Rio, ao homenagear Bethânia

Que emoção foi ontem (10) a apuração do Carnaval do Rio, uma apuração acirradíssima, terminou com a Mangueira campeã, com 269,8 pontos voltando a vencer o Carnaval após 14 anos. A Verde e Rosa conquistou o título pela décima oitava vez. Neste ano a escola homenageou a cantora Maria Bethânia que completa 50 anos de carreira. 

Na segunda colocação ficou a Unidos da Tijuca com 269,7 pontos. A Mangueira foi a última escola a entrar na avenida, em busca de um título que não conquistava desde 2002, foi um desfile de luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas. A quadra ficou completamente lotada, para comemorar esse título tão esperado, tão aguardado. O grito estava entalado há muito tempo, os mangueirenses mereciam essa conquista.

O desfile da Verde e Rosa, foi magnifico, mostrando o lado religioso de Bethânia, nascida em Santo Amaro da Purificação, Bethânia é de família católica e iniciada no candomblé. Esse lado religioso foi uma forte inspiração para o carnavalesco Leandro Vieira.
A comissão de frente foi um espetáculo, formada por 15 bailarinas negras com um figurino ousado, que fazia parte da coreografia e deixava os seios à mostra, como guerreiras Oyá – orixá relacionada à valentia.

Os parentes e amigos da estrela Bethânia estavam presentes no desfile, como Caetano Veloso, irmão de Bethânia, e o filho dele Tom, Mart'nália, Adriana Calcanhoto, Chico César, Zélia Duncan, Lúcia Veríssimo, Regina Casé, Vanessa da Mata, Renata Sorah e Ana Carolina. A frente do carro onde a cantora desfilou, no chão estavam Alcione, que é super amiga de Maria, e Rosemary. Já no carro que representou a Bethânia católica, um dos grandes destaques foi a sambista Beth Carvalho, mangueirense ilustre, que há dois anos não saía na escola. 

Até a agora estão todos emocionados, o nosso muito obrigado, um salve ao Presidente da agremiação, ao carnavalesco Leandro Vieira, ao interprete, a todo mundo que esteve junto nessa linda festa. A Mangueira merece, o coração esta batendo mais forte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...