quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

D'Ale se despede do Inter

Foto: Eduardo Deconto
O fim de uma era

Os últimos dois dias foram de fortes emoções, para o futebol brasileiro, principalmente para o futebol gaúcho e torcedores do Internacional. Ontem (03), foi anunciada a saída, o empréstimo do craque D'Alessandro, para o River Plate. Após quase 8 anos de clube, o argentino foi um dos mais bem sucedidos na história do futebol brasileiro. Realmente um grande ídolo para o Colorado. 

O jogador voltará ao River Plate, onde foi criado, voltará para "casa" até o fim desde ano. O ídolo tem contrato com o clube gaúcho, até o final do próximo ano. A saída do argentino, foi anunciada nas primeiras horas do dia de ontem, movimento a imprensa e torcedores. Muitos foram pegos de surpresa, foi uma das notícias que mais abalaram o futebol na quarta-feira. 

Na entrevista coletiva, o mito falou sobre a saída e foi aos prantos, a matéria foi vinculada em diversos veículos, ele deu o seguinte discurso.
_Não é fácil para ninguém. São sete anos e meio de ter convivido com pessoas que me ajudaram muito. Fizeram que eu fosse um atleta e pessoa melhor, é um clube que me deu tudo. E eu tinha o pensamento que o tempo ia passando e eu queria sair bem, não queria que ninguém estragasse minha história, o momento certo para dar uma parada e fechar uma história muito bonita. O que passei aqui no clube não tem comparação com nada  - desabafou.

O motivo da saída do astro, é claramente financeiro, recentemente o club e o atleta, acertaram pedências financeiras, imensamente agravadas com a variação cambial e a alta do dólar - pois o mestre recebe na moeda americana. Segundo apuração de diversas mídias, a dívida fica na casa dos US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 6 milhões), com pagamento a ser parcelado em 10 vezes. 

Essa saída temporária de D'Alessandro, tem a ver com uma política de redução salarial na folha do clube. Mas a pergunta que fazemos, quem irá substituir o camisa 10? Não só com o imenso talento, mas com a liderança de grupo também. 

O presidente Vitorio Piffero afirmou que o argentino voltará ao clube no próximo ano. Em matéria vinculada em diversos sites, o mandatário coloca a situação assim.
_D'Alessandro se reapresenta quando iniciar a temporada do ano que vem. Até 31 de dezembro, fica no River, que pagará todo o salário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...