domingo, 21 de fevereiro de 2016

Confiança

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Ídolo Roger chega ao 50º jogo como treinador do Grêmio com alta confiança e bons números

Hoje na Arena do Grêmio, ás 17 horas, contra o Novo Hamburgo, seu ex-clube, seleto que abriu as portas para a ascensão como treinador; Roger Machado chega ao 50º jogo a frente do Tricolor Gaúcho, com muita confiança. Além da confiança, o professor tem bons números, em nove meses de casa. Como diriam os matemáticos é aproveitamento de Libertadores (61%), sendo que o clube conquistou a vaga para a competição continental desta temporada com 59,6% dos pontos disputados no Campeonato Brasileiro de 2015.

Até o momento são 49 jogos, 26 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, sendo 64 gols marcados e 36 gols sofridos - colocando inclusive o amistoso diante do Danubio. 

A caminhada de Roger no Olímpico (nova Arena), começou em maio do ano passado, com um pouco de desconfiança, primeiro por que o trabalho que Felipão seu antecessor, não estava bom e segundo Roger praticamente está iniciando sua trajetória na função. E como muitos dizem o comandante de agora, tem uma nova filosofia de trabalho, conseguiu a confiança do grupo e ganhou até status de uma das melhores esquipes do Brasil, no final de 2015. Em pouco tempo, com esse método de trabalho, de treinos mais curtos, porém intensos, trabalhos específicos de movimentação, intensidade, troca de passes rápidos, manutenção da posse de bola e poucos coletivos; credenciou muito a sua capacidade. 

Agora chegando a marca de 50 jogos, o ex lateral-esquerdo que foi ídolo e super campeão como jogador, criado no Olímpico, mostra que é capaz de agora como o coach conquistar muitos títulos também. É só manter os pés no chão, a filosofia de trabalho, que os resultados irão vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...