Gabriel Jesus eleito craque |
A festa de gala, de premiação do Brasileirão 2016, aconteceu ontem, segunda-feira, 12, na sede da CBF. Nela foram premiado os melhores do torneio, que é considerado o campeonato mais acirrado do mundo. E não é para menos, na grande maioria das vezes foi assim mesmo e esse ano não foi diferente, um torneio super equilibrado e com emoção até o fim.
Cerca de mil jornalistas participaram da votação do Prêmio Brasileirão-2016. O Palmeiras campeão dominou a Seleção, colocando sete jogadores e mais o técnico Cuca. Discordo de alguns nomes e até mesmo do próprio Cuca (mesmo ele sendo um ótimo técnico e ajudando muito o Verdão nessa conquista). O seleto ficou da seguinte forma: Jaílson (Palmeiras), Jean (Palmeiras), Geromel (Grêmio), Mina (Palmeiras) e Jorge (Flamengo); Moisés (Palmeiras), Tchê Tchê (Palmeiras), Diego (Flamengo) e Dudu (Palmeiras); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras). Técnico: Cuca (Palmeiras).
O técnico revelação da competição foi Jair Ventura, do Botafogo, que conseguiu conduzir o time até a Libertadores. O jogador considerado revelação foi Vitor Bueno, do Santos. O melhor árbitro foi Raphael Claus (Fifa-SP), e os assistentes foram Marcelo Van Gasse e Rogério Zanardo.
Na votação popular, onde se elege o Craque da Galera, foi feita uma super homenagem do mundo inteiro e quem levou o prêmio foi o goleiro Danilo, da Chapecoense, que morreu no desastre de avião que vitimou jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas. No fim da cerimônia, sua mãe, Ilaídes, foi ao palco receber e emocionada deu um abraço em todos. Teve uma homenagem aos jogadores da Chapecoense mortos no acidente.
Os meus melhores seriam:
Muralha (Flamengo) ou Vanderlei (Santos),
Jean (Palmeiras)
Pedro Geromel (Grêmio)
Mina (Palmeiras) ou Rever (Flamengo)
Zeca (Santos)
Renato (Santos) ou Tchê Tchê (Palmeiras)
Arão (Flamengo)
Diego (Flamengo)
Robinho (Atlético Mineiro)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Técnico: Dorival Junior (Santos)
Craque: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Craque da Galera: Danilo (Chapecoense)
Revelação: Vitor Bueno (Santos)
Técnico revelação: Zé Ricardo (Flamengo) ou Jair Ventura (Botafogo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário