terça-feira, 20 de dezembro de 2016

“Rock Story” quebra paradigma

Nathalia Dill e Vladimir Brichta (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Trama das sete modifica formula do horário

A novela "Rock Story", veio para quebrar um paradigma, do horário das sete, já que parecia ter se encontrado uma formula de sucesso, com as duas tramas anteriores Totalmente Demais” e “Haja Coração”, como conto de fadas, casais hipermente shippados nas redes sociais, disputados, como por exemplo,  #Shirlipes, #Jolizas e até um casal um pouco mais maduro #Cartur (Carol e Arthur em "Totalmente Demais").

Já na novela de Maria Helena Nascimento (sua estreia), é completamente diferente não temos um jovem mocinho romântico, temos um quarentão derrotado, mas que é boa praça e acaba se envolvendo com uma moça um pouco e ingenua acusada de tráfico de drogas. Gui Santigao brilhantemente interpretado por Vladimir Brichta, é um anti herói. Não é um príncipe de conto de fadas como vimos nas duas novelas anteriores.

A novela mostra o universo da música, com uma história maravilhosa, que anda pretendo o telespectador, um texto mais refinado, diferente da comédia de "Haja Coração", não criticando esta, que tanto adoro. Vejo em "Rock Story" uma novela mais madura pro horário, mesmo que também tenhamos um público bem jovem acompanhando por causa do Rafael Vitti, o galã da vez. Além do excelente texto, uma direção competente (parabéns Dennis Carvalho, Maria de Médicis e equipe!), uma direção mais estilo novela das oito ou nove (como se preferir). 

Até o momento a trama, me agrada imensamente, aquela novela que nos não levantar do sofá ou piscar, o chamado novelão. O texto de Maria Helena, faz boa parte do público se identificar imensamente com Gui Santiago, o nosso anti-herói das sete. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juan

 Juan