sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Final de um ciclo: Jô Soares se encerra hoje

Foto Edilson Dantas / Agencia O Globo
"Programa do Jô" chega ao fim nesta sexta-feira e o último entrevistado será Ziraldo

Com muita tristeza para muitos, o "Programa do Jô" chega ao fim hoje, 16, na Globo.  Foram 28 anos como apresentador de talk shows, nos últimos 16 anos, esteve na maior emissora do país. Nesses 28 anos que esteve no ar, ao todo foram 5.600 programas e 14.500 entrevistas. E a última entrevista, será nada mais, nada menos com o recordista de participações (23 vezes), o cartunista, jornalista, escritor e humorista; Ziraldo. O papo entre os dois amigos há mais de 60 anos, será gravado na tarde dessa sexta-feira.

O cartunista está muito emocionado e honrado por ter sido escolhido para ser o último entrevistado apresentado, assim encerrando um ciclo. Em entrevista ao site do jornal O Globo, Ziraldo fala um pouco dessa emoção.
_Jô já fez tantas entrevistas na vida, eu ser o último é uma honra, fiquei arrepiado quando recebi o convite da produtora dele, a Anne Porlan. Não temos nada combinado, não sabemos o que vai acontecer, mas com certeza vamos chorar. Ele é muito emotivo e vem chorando bastante nos últimos programas. Toda despedida é traumatizante, inclusive o Jô está fazendo uma coisa quase masoquista. Mas estamos aí, produzindo. Somos a primeira geração que chega aos 80 anos atuando.

O Brasil todo já estava se preparando para esse dia, pois o próprio Jô anunciou no início do ano, que em 22 de fevereiro, que iria parar, que esse seria a última temporada do programa, depois passou a dizer que seria a última temporada na Globo. Segundo o próprio Jô, a intenção era evitar o desgaste do formato talk show, consagrado por ele e popularizado no país com representantes como Pedro Bial, Danilo Gentili e Fábio Porchat.

Jô permaneceu no ar durante 28 anos seguidos. Começou com o "Jô Soares Onze e Meia", no SBT, em 1988. Em 2000 mudou-se para a Globo, onde passou a apresentar o "Programa do Jô".

Nesse último que estreou em 28 de março, a primeira entrevistada foi  Marina Silva, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade. O apresentador ainda recebeu personalidades como Regina Duarte, Rodrigo Santoro, Galvão Bueno, Marisa Monte, Mauricio de Sousa, Hortência, Marcelo Adnet, Fausto Silva e Roberto Carlos. 

Nessa última semana, o apresentador, de 78 anos (ele faz 79 em janeiro), não quis dar entrevista, já afirmou bem recentemente que sem se dedicando imensamente sobre projetos teatrais e literários. O livro, que é uma sátira política, caminha, está em andamento, sendo monitorado e no rastro dos últimos acontecimentos do país.

Fica aqui a tristeza e a saudade de ver o Jô esses anos todos nas madrugadas, desde 1988. Não 28 dias, são 28 anos, vendo esse cara nos mostrar um baita talento como entrevistador, um dos maiores do mundo, sem duvida nenhuma. Obrigado Jô, que Deus o abençoe em seus novos projetos e quem sabe você possa voltar a televisão seja na Globo ou uma volta ao SBT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...