sábado, 3 de dezembro de 2016

Marlone concorre ao prêmio Puskás

Marlon é o brasileiro entre os finalistas ao prêmio Puskás

Ontem, 01, a FIFA divulgou os três finalistas ao prêmio Puskás, gol mais bonito em 2016 e o meia do Corinthians é único brasileiro (desbancando o astro Neymar, do Barcelona), Marlone fez a pintura contra o Cobresal, pela Taça Libertadores da América. Os outros dois concorrentes são: Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela.

A entrega do prêmio, será em 9 de janeiro, em cerimônia realizada em Zurique, na Suiça. Também neste evento teremos mais quatro categorias (melhor treinador futebol feminino, melhor treinador futebol masculino, melhor jogador e melhor jogadora). 

Daniuska Rodríguez marcou seu golaço na partida entre Venezuela e Colômbia, no dia 14 de março, em jogo válido pelo Sul-Americano Sub-17 Feminino. Já Mohd Faiz Subri, do Penang FA, fez sua pintura na partida contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio.

Para a FIFA, foram considerados os gols marcados entre  30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. Isso explica a ausência de gols como do francês Payet, do West Ham, sobre o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, realizado no dia primeiro de outubro ou do  Mesut Özil, do Arsenal – arte realizada contra o Ludogorets, pela Liga dos Campeões, em 01 de novembro.

O gol de Neymar que estava na lista dois dez, ocorreu em novembro de 2015, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol; todavia como já dissemos ficou de fora da lista dos três. Neymar buscava seu segundo prêmio, já que conquistou em 2011.

Esta é a oitava edição do Prêmio Puskás, criado em homenagem ao ex-jogador húngaro, atacante do Real Madrid nos anos 50 e 60. Os vencedores foram: Cristiano Ronaldo (2009), Hamit Altintop (2010), Neymar (2011), Miroslav Stoch (2012), Zlatan Ibrahimovic (2013), James Rodríguez (2014) e Wendell Lira (2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...