domingo, 4 de dezembro de 2016

Bomba no automobilismo

Andrej Isakovic/AFP
Campeão Nico Rosberg anuncia aposentadoria da Formula-1

A semana foi cheia de surpresas mesmo, além de tantas tragédias, mortes, notícias tristes, também fomos pego com a bomba de logo após ser campeão do mundo na Formula-1, na última sexta-feira (02), o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, anunciou sua aposentadoria do esporte.

Aos 31, anos, divulgou sua decisão, durante a coletiva de imprensa, em Viena, na Áustria, na festa na festa de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). 

Em seu Facebook oficial, o astro comenta a decisão.
_“Se tornar o Campeão Mundial da Fórmula 1 sempre foi meu sonho. No meio de todo o trabalho duro, a dor, os sacrifícios, isso sempre foi meu alvo. E agora eu consegui. Eu escalei minha montanha. Estou no topo, então acho isso certo. Minha emoção mais forte agora é um profundo agradecimento a todos que me ajudaram a realizar este sonho”.

Na Formula-1 desde 2006, Nico foi vice-campeão também pela Mercerdes em 2014 e 2015. Já esse ano o alemão conquistou boa vantagem no início da temporada e contou com um abandono do companheiro Lewis Hamilton, para que finalmente conseguisse realizar seu sonho de ser campeão.

Rosberg (filho de Keke Rosberg, campeão em 1982), disputou 206 GPS, a primeira vitória foi em 2012, no GP da China. No total foram 23 vitórias, 57 pódios, e 23 pole positions.

Com o anúncio repentino e inesperado, a Mercedes precisará buscar um novo piloto para fazer dupla com o tricampeão Lewis Hamilton na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássico com feijoada

 Amanhã, 28, além de termos a nossa transmissão no Kazebre, também teremos uma super feijoada, para o clássico Flamengo x Botafogo, já que o...