sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Invicto

(Foto: Marcos Ribolli)
Reserva fazendo história 

O quinto ou nono título brasileiro, como preferir, conquistado no último dia 27, ainda é repercutido no mundo inteiro. 

Da reserva ao estrelato e elogios da massa palmeirense, Jailson conquista o Brasileirão invicto, e recebendo muitos elogios de uma torcida extremamente exigente com seus arqueiros. 

O goleiro Jaílson então reserva no Ceará, foi contratado no final da temporada de 2014, aos 33 anos, a pedido do então técnico Dorival Junior, por que os reservas de Fernando Prass na época Bruno e Deola não passavam confiança a equipe que vivia problemas e estava brigando para não cair no Brasileirão, na época estava em décimo sétimo lugar e o títular da posição e ídolo até então estava em fase final de recuperação devido a uma fratura no cotovelo, Jailson foi contrato, porém logo após sua chegada Prass recuperado, voltou ao time. E o arqueiro não teve chance de jogar naquele finalzinho de temporada.

Só debutar na equipe em 2015, num amigos de pré-temporada contra o Shandong Luneng, da China. Todavia, só foi titular pela primeira vez no final de abril contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela segunda fase da Copada do Brasil (competição que o Palmeiras acabou sendo campeão e o arqueiro teve a chance de conquistar).

Depois disso, quase não se ouvia falar no atleta, pois o titular da posição é Fernando Prass, que na preparação para Olimpíadas de 2016 com a Seleção, voltou a lesionar, aí agora foi a vez do reservar Jailson, assumir a titularidade por bastante tempo, de lá pra foram 18 jogos, inclusive invictos, pois no segundo turno do Brasileirão; o Verdão só perdeu uma vez, para o Santos, e o goleiro não estava em campo, estava suspenso dando lugar a Vinicius Silvestre, revelado nas categorias de base.

Humilde que só, o agora conhecido goleiro da massa Alviverde, nos minutos finais do jogo do título, diante da Chapecoense foi substituído, dando lugar a Fernando Prass, que não atuava deste julho. 

Após a conquista, Jailsão da Massa como também é conhecido, emocionado, em entrevista para alguns reportes, agradece ao ídolo São Marcos, e diz que o lugar do Prass é como titular e comemora o caneco.
_ Estou fazendo uma homenagem ao Marcão. Obrigado por tudo, Marcão! Ele me deu conselho, me ajudou em tudo. Eu te amo, cara! 

As lagrimas e risos, ao ser questionado, se Prass volta a ser titular, ele responde com muita humildade.
_ Quando ele (Prass) voltar, eu vou falar: “Esse lugar é seu”. Eu trabalhei para caramba também, mas temos de ter humildade. Ele é um ídolo. Eu fico trabalhando quietinho. A gente sabe que não é fácil chegar a uma equipe grande. Eu cheguei, respeitei, vai ficar para o resto da minha vida. Campeão brasileiro junto com os companheiros. E eu invicto. Que marra, hein? Primeiro goleiro negro a ser campeão brasileiro com a camisa do Palmeiras. - finalizou o goleiro.

O vinculo do arqueiro com o Verdão, se encerra esse mês de dezembro, o jogador irá se reunir o quanto antes com a diretoria para discutir a renovação, a intenção dos dirigentes é fazer um vinculo de mais dois anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...