quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dia Internacional da Dança

Comemoração

O Dia Mundial da Dança é comemorado hoje 29 de abril, ele foi criado pelo Comitê Internacional de Dança (CID), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), em 1982. 
A UNESCO escolheu 29 de abril para ser comemorado o Dia Internacional da Dança, por ser data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), que foi como todos nós sabemos, um dos pioneiros da dança moderna, com o objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, além das barreiras políticas, éticas e culturais. 
Uma data de muita comemoração, para quem é apaixonado por esta arte, também é importante para aumentar cada vez mais o espaço de mobilização sobre o tema. E aumentar a importância da dança para todas as pessoas e incentivar o poder público e privado de todo o mundo para fornecer cada vez mais melhorias para a arte.

A data também coloca uma reflexão entre os artistas contemporâneos as suas especifidades, e reafirmando o entrelaçamento de suas linguagens. 

Como diria Fernando Sabino,  "Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!"

A dança é tudo mesmo e neste dia tão especial, quero parabenizar as dançarinas (os) sejam famosas ou não, a todos que estão envolvidos nesta arte. Deixar um super abraço aos amigos que brilham sempre e um beijo especial para Clara Lisbôa, Rayane Azevedo e Maria Eduarda Vieira.








Patrocinador:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retratação: Informações verdadeiras

 Na postagem anterior, coloquei aqui que jovem que desapareceu no Monte Alegre 2, em Cabo Frio e já foi encontrado, tinha sido suspeito de a...