segunda-feira, 7 de abril de 2014

Jogão

Vasco e Flamengo fizeram um super clássico

Mesmo com um público abaixado do esperado, para uma grande decisão, Vasco e Flamengo, que voltaram a decidir um Campeonato Carioca após 10 anos, e o Vasco também volta a uma final no mesmo período, (seu último título estadual, foi em 2003). Os dois times fizeram um grande jogo, principalmente na etapa final, uma decisão de pegar fogo. 

No primeiro tempo, o Vasco foi superior, fez uma marcação super aplicada, não deixando o Flamengo jogar, e jogando muito pelo lado esquerdo, já que o rubro-negro estava com Frauches atuando improvisado, já que João Paulo, foi desfalque de última hora. Jayme poderia ter testado, Jorge na esquerda ou colocado Everton como titular na posição, já que este conhece e já atuou ali, mas acredito que Jayme não quis arriscar colocando Jorge, por ser novo e ser um jogo decisivo e quis poupar Everton para o segundo tempo e para o jogo decisivo de quarta-feira, pela Libertadores.

O Vasco manteve mais posse bola, durante boa parte da primeira etapa, e aos 11 minutos colocou a bola na rede, após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Rodrigo sobe mais que a zaga e coloca a bola para o fundo barbante; sendo que o Éverton Costa, fez falta no goleiro Felipe, mas arbitragem não assinalou, não viu, acabou validando o gol do Gigante da Colina (mais um lance polemico, lembrando o gol mal anulado do Vasco, no jogo da Taça Guanabara).

O confronto estava muito faltoso, jogadores de Vasco e Flamengo, cometendo diversas faltas e partindo para cima do árbitro, querendo ser como os atletas do Barcelona que vivem em cima do juiz. Começou um festival de cartões, por faltas, reclamação, como no caso do arqueiro Felipe.

Para a segunda etapa, o treinador do Flamengo, Jayme de Almeida, mostrou que tem o elenco nas mãos, sacou Lucas Mugni que novamente não jogou absolutamente e colocou Gabriel, que com rapidez, mais velocidade, deu novo ritimo ao time e também sacou Frauches improvisado na esquerda e colocou Everto, enquanto isso Adilson Batista errou ao não sacar Éverton Costa, que acabou expulso, o que explodiu de alegria pro lado do Fla e agitou ainda mais o desafio.




Com um a mais, o Fla, consegue empatar o confronto, num lindo chute de Paulinho de fora da área, 102 km por hora a bola do meia/atacante, um lindo gol, de quem sabe, golaço, a La Cristiano Ronaldo, e Paulinho comemorou igual ao português, apontando pra nação e afirmando, "eu estou aqui".

O Vasco sentiu o golpe do gol de empate, o jogo continuou pegando fogo, com muitas reclamações, muitas faltas, digno realmente de uma final. É tão bom ver Flamengo e Vasco, voltando a fazer uma decisão e dessa maneira, mesmo com o baixo público como já disse (26.242 presentes (com 20.844 pagantes). Mas quem esteve presente, viu um ótimo desafio.




Jayme como não é bom nem nada, novamente provou que vem se consolidando como treinador, e mudou novamente a equipe, fazendo uma alteração até um pouco ousada, pois era a terceira mexida, com menos de 20 minutos, mas ele fez o certo, tirou Léo que tinha cartão amarelo, e possivelmente poderia ser expulso e colocou Negueba, o menino com alegria nas pernas, que novamente entrou muito bem, mostrando habilidade e categoria; com isso Luiz Antonio foi deslocado para lateral direita.

O jogo continuou pegado, e mesmo com a omissão do árbitro, Rodrigo Nunes de Sá, que por sinal me decepcionou muito, acho que não teve influência no resultado e não acabou prejudicando as equipes, como alguns dizem, inclusive os Presidentes, Eduardo Bandeira de Mello (Fla) e Roberto Dinamite (Vasco), reclamaram, falaram algumas coisas; os Presidentes querem é mais colocar fogo, na decisão.




Ficou no 1x1 mesmo, o Fla segue com a vantagem do empate para domingo que vem, mas tem que tomar cuidado, pois isso já aconteceu com o Flu e vimos na semana passada, uma Vasco aguerrido e que vem buscar o título de qualquer jeito. É isso que venha domingo que vem e que tenhamos mais um grande clássico e se possível com um público maior, de preferência com mais de 33 mil pessoas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...