domingo, 30 de novembro de 2014

Velório do Mestre

Emoção marca velório de Roberto Bolaños

Foram mais de três horas de duração, chegou ao fim no Estádio Azteca, na Cidade do México, o velório do MITO Roberto Gomes Bolaños, falecido na última sexta-feira (28). A cerimônia levou milhares de fãs, e conteve muita emoção, além dos diversos fãs, a família do ícone também estava presente, Florinda Meza, esposa do eterno autor, ator, diretor etc, ser emocionou por diversas vezes, no final a interprete da Dona Florinda, soltou pombas brancas e chorou ao lado de um coro de crianças, fantasiadas como Chaves e Chapolin. O grupo de mariachi Gama 1000 tocou Las Gondrolinas para que o caixão fizesse uma última volta pelo estádio. O caixão deixou o estádio ovacionado pelo público e aos gritos de "Chaves, Chaves".

Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Estádio Azteca, durante a cerimonia para se despedir do ídolo, muitos estavam caracterizados com roupas de seus personagens e levaram flores brancas para colocar ao MITO. Diversas crianças, se posicionaram na parte interna do estádio para recepcionar o caixão, e mostram seu carinho por Roberto, todo mundo cantam versos " "Gênio, mestre, amigo de verdade. Para sempre, Chespirito, no meu coração segue vivo", repetiam: "Por isso, isso, isso, Chaves, faz parte da minha vida. Obrigado por sempre, Chaves".
Enquanto o carro era carregando o caixão, na arquibancada o público ia ao delírio, cantando, gritando, chorando. Uma emoção imensa, deixando todo mundo arrepiado.
Foi montado um altar no centro do campo, o carro parou e seis homens caminharam por um tapete vermelho levando o caixão. 

A emoção começou desde das primeiras horas de ontem, sábado (29), os mais íntimos  foram até a casa de Bolaños em Cancum, depois só para amigos e familiares, ocorreu uma missa intima na sede da Televisa, na Cidade do México. O primeiro adeus a Bolaños aconteceu com a presença dos familiares e amigos do ator, além dos executivos da emissora. Estiveram presentes e bastante tocados, Florinda Meza, sua viúva, e seus seis filhos Roberto Gómez Fernández, Marcela, Paulina, Graciela, Cecília e Teresa que estavam acompanhados por Emilio Azcárraga Jean, presidente da empresa. A cerimônia foi conduzida pelo padre Diego Monroy.

Florinda muito emocionada acenou ao público, com flores nas mãos, beijou as flores e as ergueu em direção a população e colocou no chão em homenagem ao marido. Filhos e amigos do gênio também repetiram o mesmo gesto, e participaram da missa fazendo leituras.

_É uma emoção imensa, mesmo de longe, estamos sofrendo muito, queria estar lá no velório, sou fã incansavelmente,  afirma, o estudante Fernando Lima.


"Eu assisti Chaves e Chapolin. meus filhos também irão assistir, faço questão de apresentar aos meus filhos, essas obras e faze-los conhecer este gênio que foi Roberto, estará sempre em nossos corações", coloca o sociólogo Carlos Fernandes.

 Os números são impressionantes, na sexta-feira (28), quando a notícia da morte de Roberto, começou a ser divulgada aqui no Brasil, o assunto se tornou um dos mais falados na internet. No Twitter, por volta das 18h30, quando a notícia começou a ser divulgada por veículos no Brasil a rede social registrou cerca de 4.700 tweets por minutos sobre o assunto. Entre 17h53 e 21h a rede social registrou 578.287 tweets sobre a morte de Bolaños com as palavras "Chaves" ou com a hashtag #RIPChaves. Os dados são da plataforma Twitter Reverb, ferramenta da rede social que permite que alguns usuários criem gráficos para visualizar tópicos de conversação na rede.

Que descanse em paz gênio, o mundo lhe agradece por tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retratação: Informações verdadeiras

 Na postagem anterior, coloquei aqui que jovem que desapareceu no Monte Alegre 2, em Cabo Frio e já foi encontrado, tinha sido suspeito de a...