domingo, 30 de novembro de 2014

É campeão

Joinville mesmo perdendo levanta o caneco da Série B

A emoção da Série B foi até o fim da competição, Joinville e Ponte Preta disputando o título acirradamente, até mais emocionante do que a Série A que foi decidida com duas rodadas de antecedência, na Segundona o título ficou  mesmo para última rodada e foi decidido por apenas 1 ponto, os catarinenses perderam para o Oeste por 1x0, e ficaram com 70 pontos, já a Macaca empatou com o Náutico em 1x1 fora de casa e ficou com 69.

Os duelos eram emocionantes mesmo, a maioria brigava por alguma coisa, por exemplo, caso o Oeste perde-se em casa, para o Joinville, e o América de Natal vence-se o Paraná, o Oeste estaria rebaixado, para a Terceirona, mas o time do interior paulista fez seu papel e Cristiano autor do gol, se torna herói da permanecia do clube na Série B, já o América de Natal levou 4x1 do Paraná e caiu para Série C.

Os jogadores do Tricolor catarinense comemoravam o título inédito, mesmo antes do apito final aos 48, pois dois minutos antes já sabiam que o jogo da Ponte tinha chego ao fim. A comemoração foi eufórica, um caneco para ficar na história, após ter batido na trave duas vezes em 2012 e 2013 quando não conseguiu o tão sonhado título e o acesso para Primeira Divisão.

_A campanha do seleto de Santa Catarina, merece respeito, foram grandes números, se pararmos para pensar foi a melhor equipe da competição, mesmo com a Ponte Preta fazendo um belo trabalho, mas olhem os números do Tricolor, das 38 rodadas do torneio, obteve melhor campanha entre os 20 clubes dentro de casa, a defesa menos vazada e o maior número de vitórias. São números de campeão; afirma o ex-jogador Paulo Roberto Alves.

O Oeste ficou em décimo quinto lugar, com 48 pontos. Agora é pensar no Brasileiro do ano que vem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...