segunda-feira, 13 de junho de 2016

Vexame

Vexame histórico: Peru elimina o Brasil com gol de mão na primeira fase da Copa América

A Seleção Brasileira protagonizou mais um vexame, depois do tragédia dos 7x1 na Copa do Mundo dentro do país, e da eliminação no ano passado, na Copa América, nas quartas de final, nos pênaltis diante do Paraguai, o futebol brasileiro protagonizou um novo vexame. Ontem (12), caiu na primeira fase da Copa América (que esse ano teve uma edição especial, comemorando os 100 anos da competição, nos Estados Unidos).

O Brasil até que jogou bem, porém não conseguiu marcar diante do Peru, onde jogava pelo empate e acabou perdendo por 1x0, com um gol de mão, gol esse escandaloso, uma das maiores vergonhas do futebol mundial. 

O gol peruano foi marcado por Rui Díaz, aos 29 do segundo tempo, Polo arrancou pela direita e cruzou para Rui diaz dar uma cortada na bola. Mão claríssima. Após minutos de discussão entre eles e com alguém, pelo rádio, o árbitro Andrés Cunha e o assistente Nicolas Taran decidiram dar o gol.
Porém a Seleção Brasileira foi incapaz de superar o fato e não conseguiu empatar o duelo, resultado que nos dava a classificação. 

O time estava bem, porém não conseguiu fazer um gol,  assim como foi na estreia diante do Equador.

A arbitragem uma merda, o árbitro Andres Cunha (URU) e seus assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai) deveriam receber uma punição pela vergonhosa arbitragem, eles foram os protagonista do duelo. Não deram um pênalti pro Brasil e um para o Peru e ainda confirmaram o gol de mão claríssimo dos peruanos.

Lógico que a arbitragem é responsável por nossa eliminação, isso é claro, não se tem o que discutir, como dar um gol desse, e ainda demorar para decidir se vai assinalar o gol ou não, nunca vi isso no futebol mundial, uma vergonha.

Porém o Brasil também é culpado, pois não conseguiu marcar um gol, nem contra o Equador no empate de 0x0 e nem contra o Peru, que estava invicto. Que fase chegamos ser eliminados num grupo com Equador, Peru e Hati. Se tivéssemos ao me nos vencido o Equador por 1x0, estaríamos classificados. 

Enfim uma vergonha,  o futebol brasileiro precisa realmente ser passado a limpo, de muitas reformulações, porém desde já deixou bem claro que sou contra a demissão do técnico Dunga, caso ocorra, nas próximas horas. O time estava acertadinho em campo, não jogou mal diante dos equatorianos na estreia e nem contra o Peru (que por sinal, também quase não nos assustou), só que infelizmente não conseguimos marcar o gol de empate. Todavia, recomeçar o trabalho agora, acho extremamente complicado. 
Precisa-se de uma conversa séria, sentar, ver o que está errado e tentar corrigir o mais rápido possível.

Espero não ver um vexame nas Olimpíadas, e que voltemos bem para as Eliminatórias. 

E quanto ao árbitro uruguaio Andres Cunha, merece sim uma punição, já não é a primeira lambança que faz. 


Próximos jogos: O Peru enfrentará a Colômbia, sexta-feira, em Nova Jersey. O Brasil, eliminado na fase de grupos - fato que não acontecia desde 1987 -, só voltará a atuar no dia 29 de julho, com sua seleção olímpica, em Goiânia, diante do Japão. Será o último amistoso antes da Olimpíada, que começa em 4 de agosto. A equipe principal jogará no dia 6 de setembro, em Quito, contra o Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.


FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 PERU

Local: Gillette Stadium, em Boston (Estados Unidos)
Data: 12 de junho de 2016, domingo
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Público: 36.187 
Renda:
Cartões amarelos: Lucas Lima (Brasil)
Cartões vermelhos:

GOLS:

Peru: Ruidíaz, aos 29 minutos do segundo tempo


BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel (Hulk)
Técnico: Dunga

PERU: Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Balbín (Yotún), Alberto Rodríguez e Trauco; Óscar Vílchez, Andy Polo e Cueva (Tapia); Édison Flores (Ruidíaz) e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...