domingo, 26 de junho de 2016

FlaxFlu

Fla e Flu pode acontecer de tudo, menos nada, e assim foi mais um clássico, cheio de alternativas e emoção. No jogo deste domingo, na Arena das Dunas, em Natal, tivemos de tudo: Chuva, gol contra, erro e choro, e com uma vitória de 2x1 do Fluminense, dando um freio na escalada do Flamengo ao G4, resultado que tirou o time dos quatros primeiros, caindo pra sexta posição com 17, já o Tricolor sobe para nono lugar com 16.

Com direito a chuva na etapa inicial, o Flamengo foi extremamente superior e poderia ter finalizado o confronto, Alan Patrick perdeu duas grandes chances, que não se pode perder; ainda mais num clássico. Faltou qualidades nas conclusões do time rubro-negro no primeiro tempo, onde o Flu raramente chegou ao ataque. 


Fla massacrou o Flu no 1ºT com muito futebol. Era pra matar. Acabou morrendo por duas falhas individuais improváveis. É muita covardia alguém culpar o Zé Ricardo.

O segundo tempo foi de muita movimentação, ainda com chuva e com menos de 15 minutos, dois gols, para agitar o clássico. Infelizmente para o torcedor do Fla, após cobrança de córner, Willian Arão fez gol contra, abrindo o marcado para o Tricolor das Laranjeiras. Pouco tempo depois Guerrero de cabeça empatou, finalmente voltando a balançar as redes.

O Flu teve a chance de virar com Magno Alves duas vezes. Magnata poderia ter novamente escrito seu nome no clássico, mas dessa vez quem deixou sua marcar foi o jovem Richarlison.

O menino de 19 anos, não ficou muito tempo em campo, mas fez seu primeiro gol com a camisa do Fluminense, após erro grotesco de Rafael Vaz em recuo de bola, o atacante driblou o excelente Alex Muralha e colocou no fundo das redes; após o gol o jogador caiu no choro de tanta emoção. Ficou apenas 12 minutos no gramado, entrou aos 26, marcou o gol aos 30 e aos 38 saiu lesionado, com uma torção no tornozelo direito. Fortes emoções na tarde hoje para o garoto, que jamais se esquecerá. 

Depois do gol, restou o time segurar, não deixando o Fla chegar tanto e garantir essa vitória, que foi tão importante, para afastar um início de crise, após duas derrotas seguidas (Sport e Santos).

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 29, o Flamengo enfrenta o Internacional, ás 19:30, estádio Kleber Andrade, em Cariacica; o Flu pega o São Paulo, no Morumbi, ás 21:45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...