terça-feira, 28 de junho de 2016

Messi afirma que não jogara mais pela Seleção Argentina

A dor de mais um vice pela Argentina faz Messi afirma que não jogará mais pela Seleção

Um dos maiores de todos os tempos, o astro que encanta o planeta há alguns anos, o homem que conquistou quase tudo que foi possível, porém de cabeça quente após perder mais um título com a Seleção Argentina, Messi dispara afirmando que chegou ao fim seu ciclo na Seleção. 

O choque de ser novamente vice-campeão, ser bi-vice consecutivo da Copa América (também perdeu ano passado para o próprio Chile), e a Copa do Mundo de 2014 - diante da Alemanha, se tornou muito grande pra Messi. Após a decisão no último domingo (26), o astro que perdeu a primeira cobrança de pênalti; numa entrevista ao canal  "TyC Sports", extremamente abatido afirma que não atua mais pela seleção.
_É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis. - dispara o gênio.


Essa decisão mexe com o futebol mundial, sendo definitiva ou não, a cabeça de todos os amantes, imprensa, estão atordoadas desde da noite do último domingo (26). 

Pela seleção principal, um dos maiores gênios de todos os tempos não conquistou título e foram inacreditáveis quatros vices, vice-campeonatos três Copa América (2007, 2015, 2016), e uma Copa do Mundo (2014).

Nesta Copa América Centenário, La Pulga Atômica de acordo com as contas da FIFA, se tornou o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 55 gols (ao marcar um gol espetacular diante do EUA) superando Batistuta com 54 (porém a FIFA tira dois gols do ex-jogador, assinalados num amistoso em 1995).

Na seleção sub-20 e olímpica, Messi tem dois títulos, foi campeão Mundial Sub-20 em 2005, na Holanda inclusive marcando os dois gols na vitória de 2x1 diante da Nigéria e foi campeão olimpico na Olimpíada de Pequim, em 2008. 

O mundo está em choque com essa decisão de Messi, não se fala em outra coisa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄