quarta-feira, 22 de junho de 2016

Portugal classificado

Cristiano Ronaldo tem atuação nota 10 e leva Portugal a classificação 

A Eurocopa segue pegando fogo, e nesta quarta-feira, 22, Portugal teve uma classificação heroica para as oitavas de final. O time precisava vencer (coisa que ainda não fez no torneio), ou empatar diante da Hungria para avançar na competição.

A Hungria que já entrou em campo classificada, não tinha pressão, o bom time húngaro jogou solto, com isso explorou o nervosismo e ansiedade de Portugal, que teimava em não vencer na competição. Jogando nos contra-ataques, aos 14 minutos Gera abriu o marcador, de fora da área. Depois disso vimos um Portugal nervoso, sem acertar nada, CR7 não produzindo tudo que sabe. Parecia que o time português cairia na primeira fase.

Até que aos 41 minutos, surge a luz nos pés de Cristiano Ronaldo, para muitos o melhor do mundo, da um lindo passe para Nani, que bate no cantinho e empata o confronto; alívio em Lyon.

Começou a etapa final, alguém achou que a Hungria poderia ficar só na retranca, esperando Portugal vir pra cima e abusar dos contra-ataques; mas o time húngaro não relaxou e logo com 2 minutos, novamente ficou a frente do placar; Dzsudzsák cobra falta, a bola bate na barreira e deixa o arqueiro português sem chances de defender. Voltava o tormento para a seleção portuguesa, mas três minutos um dos deuses das bola chama a responsabilidade para si e deixa tudo igual com uma pintura, após cruzamento da direita CR7 faz um lindo gol de letra e escrevendo seu nome na história da Euro.

Um dos melhores jogos desta edição do torneio e um confronto épico que ficará na memória dos torcedores. Parou no 2x2? Não, a Hungria se colocou a frente do marcador, novamente com Dzsudzsák, o meia bateu de fora da área e novo desvio da zaga, mata o goleiro. 
Mas quem Cristiano Ronaldo praticamente tem tudo, novamente Cris empata o desafio, após cruzamento de Quaresma, o astro usa a cabeça e deixa tudo igual.

Uma linda festa da torcida húngara em Lyon, a torcida foi ao delírio com a classificação em primeiro do grupo. Já a torcida portuguesa teve dois sentimentos distintos, os aplausos e as vaias, reconheceram o esforço e o brilho de Cristiano Ronaldo neste último confronto, porém não esqueceu que a equipe quase foi eliminada e não venceu nenhum confronto, empatou os três jogos da primeira fase.

Nas oitavas a Hungria que ficou em primeiro no grupo F (com 5 pontos), pega a Bélgica segunda colocada do Grupo E, no dia 26, em Toulouse. Já Portugal (que se classificou em terceiro do grupo com 3 pontos em três jogos) terá pela frente a Croácia, no dia 25, em Lens.

Como todos sabem CR7 é o principal nome de Portugal, a seleção depende demais do astro, e hoje (22) novamente ele foi o homem do jogo. E de novo deixou seu nome na história, não estava tão bem no jogo, porém chamou a responsabilidade para si e teve uma atuação de gala. Deu um belo passe pra Nani marcar o primeiro gol português e fez os outros dois, o primeiro deles uma pintura de letra, como já falamos. Com isso se tornou o jogador com mais gols de cabeça na história da Eurocopa (4), o primeiro atleta a assinalar gols em sete edições de Copas e Euros seguidas, assumiu a vice artilharia da competição europeia, são 4 Euros seguidas (2004/2008/2012 e agora 2016). O maior artilheiro ainda é o francês Platini, com nove. Ou seja ainda nessa Euro, Cris pode se tornar o maior artilheiro da história.

O mundo se rende a Fera. Que venha os próximos confrontos!  

Ficha técnica

Hungria 3 x 3 Portugal

Local: Stade de Lyon, Lyon

Arbitragem: Martin Atkinson (Inglaterra), auxiliado por seus compatriotas Michael Mullarkey e Stephen Child.

Gol: Zoltán Gera (18'/1T), Nani (42'/1T), Balázs Dzsudzsák (2'/2T e 10'/2T), Cristiano Ronaldo (4'/2T e 17'/2T)

Cartões amarelos: Richárd Guzmics (12'/1T), Roland Juhász (28'/1T), Zoltán Gera (34'/1T), Balázs Dzsudzsák (11'/2T)

Hungria: Gábor Király; Ádám Lang, Richárd Guzmics, Roland Juhász e Mihály Korhut; Zoltán Gera (Barnabás Bese 1'/2T), Ádám Pintér, Balázs Dzsudzsák, Ákos Elek e Gergo Lovrencsics (Zoltán Stieber 38'/2T); Ádám Szalai (Krisztián Németh 26'/2T). Técnico: Bernd Storck.

Portugal: Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Eliseu; André Gomes (Ricardo Quaresma 16'/2T), William Carvalho, João Moutinho (Renato Sanches 1'/2T) e João Mário; Cristiano Ronaldo e Nani (Danilo 36'/2T). Técnico: Fernando Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...