terça-feira, 28 de junho de 2016

Geração histórica

Após título, Chile celebra geração histórica

Logo após conquistar a segunda Copa América consecutiva, no último domingo (26), diante da Argentina, o Chile celebra sua geração de ouro, a maior do país. O grupo que começou a ser montado lá pra Copa do Mundo de 2010, com Marcelo Bielsa e foi abrilhantado e aguerrido com Jorge Sampaoli, em 2012, (que conquistou o título da Copa América do ano passado, em casa), vem se consolidando de vez com Juan Antonio Pizzi, escreve cada vez mais seu nome na história do futebol. 

Nada mais justo que o país celebrar essas conquistas, os jogadores e o treinador, já deixaram suas marcas na história e na memória de todos. Em entrevista, logo após o título, talvez as duas maiores estrelas da companhia Aléxis Sánchez e Arturo Vidal, não escondem o orgulho e emoção que estão sentindo. 

Aléxis Sánchez - Mudamos a história do futebol chileno. Espero que as próximas gerações façam um trabalho ainda mais forte e invista dinheiro


Arturo Vidal -  Foi uma final difícil, contra uma seleção muito boa, com bons jogadores. O importante é que se chegou ao objetivo. Isso é por todo esforço, para todos os chilenos que nos acompanharam em todas. Isso é para as pessoas que acreditaram na gente. Essa seleção não tem teto. Vamos seguir lutando para continuar dando alegrias. A gente sabia que iria ganhar, agora é comemorar.

Outro bom  nome desta conquista, é Eduardo Vargas, ex-Grêmio, que sagrou-se artilheiro da Copa América ao terminar com seis gols marcados. - Ele já tinha sido artilheiro e campeão na edição de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...