quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ainda atormentado

Será que foi mesmo o último tango?

O mundo ainda está atormentado com a decisão de Lionel Messi não jogar mais com a camisa da seleção argentina. Vimos um capitão com um dor profunda, após a derrota pro Chile, no último domingo (26). Até muitos brasileiros, como eu, por exemplo, sofreram com o jogador; ao vê-lo caído em prantos, sentindo profundamente esse terceiro vice-campeonato seguido (antes perdeu a Copa do Mundo 2014 e a Copa América 2015 diante do próprio Chile). 

Fico me perguntando, qual motivo a Albiceleste não sai dessa imensa fila de 23 anos sem títulos com seu time principal, nesse período   sete finais em torneios oficiais da Fifa, sete vices. Os três primeiros: Copa das Confederações-1995 (então Copa Rei Fahd), Copa América-2004 e Copa das Confederações- 2005. Messi esteve nas quatro últimas: Copa América-2007, Copa do Mundo-2014, Copa América-2015, Copa América Centenário-2016.

Infelizmente o que poderia ter sido no último domingo, um tango para Messi, foi na verdade,  uma canção de esperança que terminou em dor e desespero, mais uma música dramática em um disco que parece girar sem fim, intitulado “Messi e a seleção argentina”. - de acordo com muitos torcedores e críticos.

Um homem que já conquistou quase tudo no futebol, como já citamos muitas vezes, só no Barcelona são quase 30 títulos, porém na seleção principal bate na trave (já foi campeão mundial Sub-20 (2005) e campeão olímpico (2008); o que será que novamente passou na cabeça de La Pulga Atômica? decepção, desilusão, desespero, tensão, sofrimento, dor. Muita dor. Foi isso? Acredito que sim, mas talvez nem o próprio saiba realmente nos responder.

Como é triste, ver mais uma vez caído no chão, o atual melhor do mundo e um dos melhores de todos os tempos. Lágrimas nos olhos. Silêncio. Tango. “Terminou para mim”. O último? Deus queira que não.

E faço campanha #FicaMessi !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...