segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mano Menezes

Mano deixou o clube em 2014; hoje não é cotado (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Opinião: Mano seria a melhor opção para substituir Tite, sem ele, Timão precisará de mudanças drásticas 

O Corinthians já anunciou Cristovão Borges como substituto de Tite, inclusive o professor já está comandando o treinamento desta segunda-feira (20). Porém na minha opinião não foi a melhor escolha, nem de longe por sinal. Demitido no Shandong Lueneg, da China, Mano Menezes seria a melhor opção para o comando técnico do Timão.

Como todos nós sabemos nos últimos 8 anos, o Alvinegro do Parque São Jorge, passou por crises financeira, políticas, técnicas, problemas com torcidas etc, mas não em seu banco de reservas. Com Mano e Tite - e mais uma passagem relâmpago de Adilson Batista, o clube nos mostrou um modelo de sucesso, que será quase impossível manter com a chegada do novo treinador. Afirmo o único a altura para dirigir o seleto nesse momento seria o Mano.

Mano técnico entre 2008 a 2010, e em 2014, infelizmente nesse momento não pode nem passar na porta do do CT Joaquim Gava devido a relação ruim que possui com o atual Presidente Roberto Andrade. Todavia, volto a afirmar, só Mano conhece o Timão e tem uma história vitoriosa dentro dele. Demitido há duas semanas do Shandong Luneg, da China, com certeza poderia ser reencontrar no Corinthians e manter esse time forte na briga pelo Brasileirão, Copa do Brasil etc.

No ano de 2014, o campeão Mano voltou teve a mesma missão substituir Tite, e conseguiu classificou o time pra Libertadores 2015 e deixou uma base para Tite voltar e ser campeão brasileiro ano passado.

Sem o talento e a capacidade de Mano, Roberto Andrade, que se quer cogitou a possibilidade da volta dele, optou por escolher um treinador que terá que se acostumar e que siga mais ou menos a linha que Tite seguia.

Fora Mano, cheguei a pensar em três opções Roger Machado (indicação e pupilo de Tite), mas que preferiu ficar no Grêmio, Fernanda Diniz que fez um excelente trabalho no Audax e está construindo seu nome. E Sylvinho ídolo da Fiel, que já foi auxiliar no clube até 2014, inclusive foi considerado pelos jogadores com algumas semelhanças de Tite, tenha a simpatia da diretoria e do elenco que restou daquela época.

Todavia, Roger escolheu ficar no Grêmio, como já disse, e Sylvinho voltará para a Itália no final do mês onde é auxiliar na Inter de Milão e terminará um curso de treinador.

Com isso restou poucas opções no mercado, agora só resta esperar para vê, o que Cristovão pode fazer, se será um cara diferente ou se vai cair na mesmice de tantos e tantos outros técnicos.

Novamente afirmo a melhor opção seria Mano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...