quinta-feira, 9 de junho de 2016

Fim

(Foto André Durão)
Acabou o casamento entre Fred e Fluminense

A bomba que está movimentando o mercado futebolistico, na manhã desta quinta-feira (09), é o fim de uma história de amor. O que muitos (as) acreditavam não ter fim, perto do dia dos namorados (que será no próximo domingo 12), chegou ao fim na noite de ontem (08), o casamento entre Fred e Fluminense. Um relação que durou 7 anos e três meses e dois dias (pois estreou em dia 07/03/09), o jogador deixa as Laranjeiras com status de ídolo e uma relação desgastada. O destino do jogfador será o Atlético Mineiro, na transferência o Tricolor carioca irá receber certa 1,5 milhão de dólares (R$ 5 mi).

Nesses sete anos e três meses foram muitas alegrias, tristezas, algumas polêmicas e muitos gols, tanto que é um dos maiores artilheiros da história do clube. A negociação com o Galo foi selada na noite de ontem, foi muito rápida, a história ganhou força na segunda-feira. Quem anunciou a notícia foi o Presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, em seu Twitter. 

A saída de Fred, é um alívio na folha salarial do Fluminense, recebendo 800 mil mensais, dividos entre salários e direitos de imagem, o atacante até dezembro de 2018, quando chegaria o fim seu contrato, custaria certa de R$ 33 milhões. 
A pergunta que fica no ar, para todos nós, qual o preço de um ídolo? A saída do capitão dividiu os torcedores nas redes sociais. 

Já estávamos vendo o roteiro de sua saída algum tempo (mas confesso que não acreditava), foi negado um pedido de aumento no início da temporada, o atleta instisfeito, relação desgastada com o técnico Levir Culpi, vontade de parte da diretoria, e ele já não era mais considerado a mesma liderança dentro do vestiário.

O capitão queria voltar a receber 1 milhão por mês, como era seu último salário na Era Unimed. O clube não aceitava e abriram os cofres para novas contratações. A diretoria conversou com o atleta para vê o que poderia fazer neste meio de ano, caso não conseguisse negociaria o ídolo. Durante essas conversas, ocorreu a possibilidade da empresa Dryworld bancar os outros 200 mil, porém não teve acordo com Fred. 

Já existia um desagaste muito grande e isso vinha ocorrendo nos bastidores das Laranjeiras desde do início da temporada, até que ontem a noite foi selado o fim do casamento. 

Fred no Flu (2009 a 2016)

288 jogos
284 como titular
172 gols (0,6 de média)
3º maior artilheiro
54 cartões amarelos
8 cartões vermelhos
4 títulos conquistados
7 anos e três meses no clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...