quinta-feira, 16 de junho de 2016

Novo comandante

(Foto: Marcos Ribolli)
Tite aceita o convite, deixa o Timão e assume a Seleção

Agora é oficial, o que todos já esperavam e já sabiam foi confirmado oficialmente na noite de ontem (15), o técnico Tite deixou o Corinthians, aceitou o convite da CBF e irá ser o treinador da Seleção Brasileira. 

Adenor Leonardo Bachi, de 55 anos, gaúcho de Caxias do Sul, terá a dura missão de substituir Dunga, após o fracasso em duas Copa América, seguidas, a eliminação pro Paraguai nos pênaltis nas quartas de final do ano passado e principalmente na deste ano no último dia 12, na edição Centenária nos Estados Unidos; quando ainda caiu na primeira fase, diante de um grupo com Equador, Haiti e Peru. (Só venceu 7x1 e fez gol só no Haiti).

O momento da Seleção, é muito ruim, Tite terá que ter muita calma e sabedoria, é uma crise imensa, alguns afirmam que a crise é profunda. Além do fracasso na Copa América, também estamos atualmente fora da classificação para a Copa, nas Eliminatórias; os resultados não são nada agradáveis. 

Tite sempre sonhou em comandar a Seleção, principalmente após a Copa do Mundo de 2014, quando todos simplesmente o país inteiro queria o treinador no comando, porém Marco Polo Del Nero, Presidente da CBF, ignorou a todos e escolheu Dunga, hoje quase dois anos depois, o mesmo faz o movimento contrário - dispensa um e recorre ao outro.

A decepção de Tite por não assumir naquela época, foi um dos motivos de suas recusas, no último ano - quando Dunga balançava no cargo. 

A solução agora para tentar espantar essa triste crise que afeta o futebol brasileiro, a CBF, a Seleção, foi convocar Tite para ser o comandante do barco, o campeão de tudo com o Corinthians, tem a super missão de dar um novo rumo a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄