terça-feira, 28 de junho de 2016

Escrevendo história

Chile conquista Copa América do Centenário e junta-se ao seleto grupo de campeões seguidos

Na noite de domingo (26), o Chile novamente escreveu seu nome na história do futebol sul-americano, ao conquistar a Copa América do Centenário, juntando-se assim ao seleto grupo de campeões seguidos (já que tinha conquistado a edição do ano passado, em casa, e diante da própria Argentina). Algo que só aconteceu até hoje  com apenas Uruguai, Argentina e Brasil conseguiram títulos seguidos - apesar desta edição ser comemorativa, em prol dos 100 anos do torneio. A "Roja" também se igualou a Paraguai e Peru, que possuem duas taças, ficando agora só atrás do "trio de ferro" da América do Sul.

Após 120 minutos, tempo normal e mais prorrogação, a decisão diante da Argentina, sem gols no Metlife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos, foi para as penalidades; onde os chilenos venceram por 4x2. 

Essa derrota foi o segundo vice consecutivo dos argentinos, que não conseguiram alcançar o Uruguai maior vencedor da competição com 15 títulos, os hermanos seguem com 14 e o Brasil vem em terceiro com 8. 

Quem foi o protagonista negativamente, foi o astro Lionel Messi, o melhor jogador do mundo cinco vezes, errou sua cobrança de pênalti - e Francisco Silva fez o gol chileno que garantiu o bi-campeonato. 

Ou seja o time principal da Argentina segue sem títulos há 23 anos (a última vez foi exatamente a Copa América de 1993). E Messi não consegue mudar esse panorama, já é o terceiro vice seguido do astro, Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015 e 2016. Além de já ter sido vice da Copa América 2007.

O Chile fez história no último domingo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...