quarta-feira, 29 de junho de 2016

Convocação pra Olimpíada

 (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Seleção olímpica é convocada e Fernando Prass, Neymar e Douglas Costa são os jogadores acima dos 23

O técnico Rogério Micale anunciou hoje (29), a lista dos 18 convocados para a Olimpíada. Em busca da tão sonhada medalha de ouro o técnico convocou a base que estava trabalhando e acima dos 23 anos, convocou o goleiro Fernando Prass, o astro Neymar e Douglas Costa.

Micale desenvolveu todo o trabalho de preparação da equipe olímpica e foi confirmado como técnico do time após a demissão de Dunga. A intenção da CBF era ter Dunga nos Jogos, mas o treinador foi dispensado após o fracasso na Copa América Centenário. Tite, que assumiu a Seleção principal, não aceitou o posto no Rio 2016.

Um dos poucos acertos da entidade nos últimos tempos foi confirmar Rogério, como treinador da equipe, que vai buscar esse título, que tanto sonhamos. 

A convocação foi mais do que acertada. Fernando Prass aos 37 anos, nunca defendeu a Seleção Brasileira, como são as coisas, uma das maiores suas surpresas; como o futebol é incrível, ao trazer essas situações, que nunca imaginávamos. A convocação do arqueiro do Palmeiras (que merecia ao menos uma vez na vida, uma oportunidade com a amarelinha), vinha sendo especulada há quase 2 semanas, ele foi convocado porque o Benfica não liberou o goleiro Ederson, para a disputa da competição. Como o torneio é realizado fora das datas reservadas pela FIFA, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores paras as seleções.

Também se comentou que Micale, poderia anunciar a volta do zagueiro Thiago Silva, a Seleção, mas o treinador optou por levar Douglas Costa, do Bayern. A sua liberação com os alemãs, já estava encaminhada, pois tudo indicava que ele também era opção do ex-treinador Dunga e do ex-coordenador Gilmar, que encaminhou as negociações.

Quanto a Neymar, a convocação do astro já era anunciada há mais de dois anos, isto todo mundo sabia, e foi acertada com o Barcelona, que o liberou para Olimpíada, mas o impediu de jogar a Copa América Centenário. - Essa segunda vez que o craque jogará uma Olimpíada, ele esteve presente na medalha de prata em Londres, em 2012.

Os outros 15 jogadores, são da base que o treinador vinha mantendo, nesse projeto olímpico. Um grupo muito talentoso e com grandes destaques.

Acho que o único nome dessa lista, que talvez possa contestar, para mim é o Douglas Costa, preferia o Phellipe Coutinho nesse grupo. Mas infelizmente Douglas Costa esta em alta na Seleção.

Estou muito confiante com esse grupo, acredito que temos time para levar o ouro, e finalmente acabar com essa maldição de não conquistar essa tão sonhada medalha; o único título que falta para o nosso futebol. São três vices 1984, 1988 e 2012, além de dois bronzes, 1996 e 2008.

O time canarinho começa sua trajetória no dia 04 de agosto, diante da África do Sul, no Mané Garricha. No dia 07, jogaremos diante do Iraque, também em Brasília e fechamos a primeira fase diante da Dinarmarca, no dia 10, na Fonte Nova.


Os convocados:

Goleiros: 
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético Mineiro)

Laterais: 
Zeca (Santos)
William (Internacional)
Douglas Santos (Atlético Mineiro)

Zagueiros:
Luan (Vasco)
Marquinhos (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio campo:
Rodrigo Dourado (Internacional)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio - Italia)
Rafinha (Barcelona)
Fred (Shankhtar Donetsk - Ucrania)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Gabigol (Santos)
Luan (Grêmio)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...