quinta-feira, 14 de julho de 2016

Repercussão

Cineasta Hector Babenco falece aos 70 anos







Morte de Hector Babenco repercute imensamente 

O assunto no dia de hoje, 14, é a morte do cineasta  Hector Babenco, que nos deixou aos 70 anos, na noite de ontem, 13, após uma parada cardíaca, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A morte de Hector, deixa uma tristeza imensamente e tem uma super repercussão.
O cineasta argentino naturalizado brasileiro escreveu seu nome na história do cinema, com grandes clássicos, inclusive sendo candidato ao Oscar. 

A atriz e esposa de Hector, Bárbara Paz, afirma para alguns veículos, não aguentar a perda do amado.
_Tá doendo muito. Ele fez minha vida ter sentido. Ele é e foi meu grande amor, meu grande amigo, meu grande parceiro. Não estou conseguindo suportar. Estávamos numa caminhada linda. Criando e sonhando juntos. A morte agora não estava nos planos.

Em seu Facebook, a atriz Sônia Braga desabafa e lamenta a morte de Hector.
"O mundo às vezes nos distancia. Vivemos em cidades diferentes e não nos vemos. Acabamos vivendo, na lembrança, dos bons dias que passamos juntos e das alegrias que compartilhamos. Sempre serei grata a Hector pelos dias que passei filmando "O Beijo da Mulher Aranha”- que o levou, merecidamente, a concorrer ao Oscar. Vou sentir falta deste reencontro. Agora, indo a São Paulo para o lançamento de “Aquarius", era uma das pessoas que iria rever. Não deu tempo, infelizmente. Siga em paz."

No Instagram, o ator Lázaro Ramos, afirma que Hector foi um diretor que desafiava o ator a fazer o seu melhor.
"Babenco é um diretor que desafiava o ator a fazer sempre o seu melhor. Um homem de personalidade forte, responsável por peças fundamentais para o nosso cinema. A melhor maneira de conhecer Héctor Babenco é através de seu trabalho. Pixote, O Beijo da Mulher Aranha, Lúcio Flávio, o passageiro da agonia, Brincando nos Campos do Senhor, Meu Amigo Hindu, Carandiru e tantos outros títulos que marcam um belo legado na história do cinema. Descanse em paz".

Hector deixou um imenso legado ao cinema, é um dos maiores diretores de todos os tempos e felizmente teve esse reconhecimento em vida. Que Deus o abençoe sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...