Na tarde dessa segunda-feira (03), a ESPN promoveu a promoveu a 49ª edição do Prêmio Bola de Ouro, para celebrar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2018.
Os melhores são eleitos, através de notas, de acordo com suas atuações a cada rodada da competição. O campeão Palmeiras, em especial, foi o mais premiado, e o atacante Dudu foi eleito o Bola de Ouro. O goleiro Weverton, o lateral-direito Mayke e volante Bruno Henrique também estiveram presente na seleção. Mayke e Bruno Henrique inclusive também estão na seleção divulgada pela CBF, onde jornalistas, técnicos e capitães dos times, votaram.
Essa é a terceira vez consecutiva que o atacante Dudu esta presente na seleção da competição, ele vence sua primeira Bola de Ouro. E essa é quarta vez que um atleta do Verdão vence o prêmio, os outros foram foram César Sampaio em 1993, Djalminha em 1996 e Gabriel Jesus em 2016. Dos citados, César e Gabriel foram campeões nacionais, assim como Dudu.
Outro destaque dessa premiação do Bola de Prata, da Revista Placar, foi a dupla Gre-Nal foi representada por quatro jogadores na seleção do campeonato. Pedro Geromel e Everton, do Grêmio, e Victor Cuesta e Rodrigo Dourado, do Inter, foram agraciados.
O zagueiro gremista Geromel inclusive conquistou a Bola de Prata pelo quarto ano consecutivo, fato inédito na história do prêmio. Essas conquistas o fazem empatar com Gamarra, Figueroa e Ricardo Rocha como os defensores que mais vezes levaram o troféu.
Após receber a premiação, das mãos de Iarley, ex-jogador do Inter, o zagueiro Geromel fala da felicidade de vencer mais uma vez.
_Ganhar pela quarta vez é um motivo a mais para estar aqui ano que vem de novo.
Após 42 anos, a dupla Gre-Nal tem sua melhor representação na seleção da Bola de Prata, com os quatro indicados. Em 1976, cinco jogadores estiveram entre os melhores do Brasileirão: Manga, Figueroa, Valdomiro e Lula, pelo Inter que faturou o bicampeonato nacional, além de Beto Fuscão, do Grêmio.
Confira a seleção da Bola de Prata:
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
Zagueiro: Pedro Geromel (Grêmio)
Zagueiro: Victor Cuesta (Inter)
Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo)
Volante: Bruno Henrique (Palmeiras)
Volante: Rodrigo Dourado (Inter)
Meia: Dudu (Palmeiras)
Meia: Lucas Paquetá (Flamengo)
Atacante: (Everton (Grêmio)
Atacante: Gabriel (Santos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário