sábado, 29 de dezembro de 2018

Comprou

Foto: Getty Images
Gerard Piqué compra clube da quinta divisão da Espanha

Depois de indicar, nos últimos meses, que pretende encerrar a carreira em breve, o ídolo Gerard Piqué, deu o primeiro passo nesse sábado (29), para se dedicar a carreira de empresário. Numa assembleia geral extraordinária, os sócios do FC Andorra, clube que disputa a Regional Preferente (uma espécie de quinta divisão espanhola), aprovaram a compra do clube por parte do grupo Kosmos, cujo principal acionista é Piqué.

O clube que tem forte ligações com a Catalunha, é um clube do principado homônimo e fundado em 1942 em Andorra la Vieja, capital do microestado europeu.

Falta algumas coisas para acertas detalhes burocráticos, a empresa de Piqué irá comandar o clube numa sociedade anônima amparada pela nova lei do esporte de Andorra. Ficou explicado que durante a assembleia que aceitou a venda ao Kosmos, é injetar 300 mil euros por ano (cerca de R$ 1,3 milhão) e liquidar uma dívida no mesmo valor, mas que pode chegar até 600 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões).

As outras grandes metas serão recuperar as categorias de base do clube – que são hoje comandadas pela federação andorrana de futebol – e criar uma equipe de aspirantes. Também se tem a meta de levar o time à quarta divisão do Campeonato Espanhol. Devido a isso dois ex-jogadores do Barcelona – não sabemos se foi uma indicação de Piqué – comandarão o FC Andorra: Gabri García de la Torre (técnico) e Albert Jorquera (auxiliar).

Provavelmente, espera-se que nos próximos dias o FC Andorra e a empresa de Piqué promovam um evento para dar mais detalhes da negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retratação: Informações verdadeiras

 Na postagem anterior, coloquei aqui que jovem que desapareceu no Monte Alegre 2, em Cabo Frio e já foi encontrado, tinha sido suspeito de a...