sábado, 22 de dezembro de 2018

Papando diversos prêmios



Jornal inglês da prêmio a Modric como melhor do mundo

O meia croata Modric fechou 2018 com mais uma premiação de melhor jogador do mundo, o astro do Real Madrid, que levou pra casa os prêmios Fifa The Best e Bola de Ouro, também alcança o posto de melhor do mundo, na tradicional lista do jornal inglês "The Guardian", que faz uma relação anual dos atletas com melhor desempenho no futebol mundo afora. O camisa 10 superou Cristiano Ronaldo, que ficou na segunda colocação.

Lionel Messi que foi desprestigiado em premiações como, por exemplo, a da Fifa, em que ficou em quinto, na lista do "The Guardian" aparece em terceiro lugar,, à frente de Mbappé, quarto, e Salah, quinto. Fecham o top 10 Griezmann, Hazard, De Bruyne, Harry Kane e Kanté. O melhor brasileiro colocado da lista é Neymar, que aparece na 11ª colocação - ele caiu oito posições com relação a 2017.

Modric quebrou uma hegemonia ao conquistar esse troféu, pois em seis anos é a primeira vez que o prêmio não fica entre CR7 ou Messi, dessa vez foi parar em mãos diferentes. O meia do Real ficou com 8552 pontos, com vantagem de 246 para o português e 284 pontos de distância para Messi. De acordo com o "Guardian", todos os 225 julgadores colocaram Modric entre os 40 melhores jogadores do ano, e 79 indicaram o croata como melhor do mundo.

Totalizando 35% dos jurados colocaram o croata no topo da lista, enquanto Messi teve 21% das intenções de votos para primeiro lugar, superando o português CR7, que obteve 15%. Um total de 275 jogadores receberam votos como os melhores 40 jogadores do mundo, e 155 receberam a pontuação mínima para serem considerados qualificados para a premiação.

O brasileiro Allan, por exemplo, ficou na 101ª colocação, com 116 pontos, seguido por Douglas Costa, 102º, com 115 pontos.

Para o jornalista Marcus Christenson atletas como Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, 103º, e Arthur, do Barcelona, 110º colocado, são nomes que devem aparecer no top 100 a partir do ano que vem.




Top 10 do "The Guardian"

Modric - Real Madrid e Croácia
Cristiano Ronaldo - Real Madrid/Juventus e Portugal
Messi - Barcelona e Argentina
Mbappé - PSG e França
Salah - Liverpool e Egito
Griezmann - Atlético de Madrid e França
Hazard - Chelsea e Bélgica
De Bruyne - Manchester City e Bélgica
Harry Kane - Tottenham e Inglaterra
Kanté - Chelsea e França

Brasileiros na lista:
11. Neymar - PSG
18. Marcelo - Real Madrid
23. Firmino - Liverpool
25. Coutinho - Barcelona
42. Casemiro - Real Madrid
43. Alisson - Liverpool
59. Ederson - Manchester City
63. Fernandinho - Manchester City
74. Thiago Silva - PSG
81. Gabriel Jesus - Manchester City

Brasileiros que ficaram fora do Top 100
101. Allan - Napoli
102. Douglas Costa - Juventus
110. Arthur - Barcelona
122. Richarlison - Everton
135. Daniel Alves - PSG
144. Alex Sandro - Juventus
147. Dudu - Palmeiras
140. Éverton - Grêmio
155. Paulinho - Guangzhou Evergrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...