sábado, 22 de dezembro de 2018

De volta ao futebol

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Sem jogar desde do final de 2017, o experiente Maicon está de volta ao futebol em 2019, vai atuar no Criciúma

A noite de ontem, sexta-feira (21), foi de uma super novidade para o torcedor do Criciúma e apaixonados por futebol, no decorrer da reunião do Conselho Deliberativo no qual foi eleito para comandar o Tigre, o Presidente Jaime Dal Farra, anunciou uma ótima contratação para 2019; a do veterano, Maicon, ex-Seleção. Ele se apresenta com o restante do elenco na próxima quarta-feira (26), depois do Natal, e incia a pré-temporada.

O jogador era quase aposentado, dava-se a entender que sua carreira tinha terminado, toadavia, nunca tive a certeza de isto era verdadeiro. Ele não atua profissionalmente desde o fim do Brasileirão 2017 quando vestiu a camisa do Avaí. Aos 37 anos pretende se aposentar no clube que começou a carreira. O próprio Maicon que procurou o Tigre para assinar contrato até o fim da temporada e afirma estar bem fisicamente apesar do longo tempo parado.

Ele tem uma carreira vitoriosa, principalmente na Inter de Milão, onde brilhou conquistou títulos, prêmios individuais, entrando pra história em Milão. Na Europa também aturou no Mônaco (assim que deixou o Brasil) Manchester City (após marcar seu nome em na Inter), Roma (onde teve ótima passagem, antes de voltar ao futebol brasileiro). No Brasil, jogou pelo Criciúma, Cruzeiro (onde marcou época, escrevendo história, inclusive sendo campeão brasileiro 2003) e Avaí. Em 2017, disputou apenas nove jogos no Brasileirão pelo Leão da Ilha. As partes não entraram em acordo, e o lateral não renovou com o Leão, ficando assim sem jogar desde então.

Pela seleção brasileira, conquistou a Copa América de 2004 e 2007 e a Copa das Confederações de 2005 e 2009. Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, foi titular da equipe comandada por Dunga. Em 2014, esteve no grupo que fracassou ao ser eliminado na semifinal para a Alemanha, na goleada de 7 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...