quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A caminho da Udine

Filho de Amoroso, irá para Udinese

O filho do meio do ex-craque, Amoroso, Matteo está de mudança para o outro país da Europa, depois de uma passagem de seis meses pelo Granada da Espanha, o menino assinou um contrato para jogar na base da Udinese, da Itália, onde o pai Amoroso foi ídolo.

Esta será a oportunidade de trilhar o caminho do pai, que entre 1996 e 1999 arrebentou com a camisa bianconeri, na época Amoroso formou uma famosa dupla de ataque com o alemão Oliver Bierhoff e foi artilheiro do Campeonato Italiano de 98/99, com 22 gols.

A mudança de equipe, foi anunciada pelo próprio pai, numa de suas redes sociais, ele disse o seguinte sobre o filho.
– Foram 6 meses de aprendizado aqui na Espanha com a camisa do Granada CF entre treinamentos e amistosos. Valeu e valeu muito, pois em 6 meses você mudou em muitas coisas e graças a Deus pra melhor. Esses 6 meses te fizeram crescer em vários aspectos e continuará crescendo na sua nova casa que será a Udinese Calcio!

O menino de 15 anos, Matteo, e toda a família embarcaram para a Europa em julho deste ano. O garoto foi pra base do Granada, enquanto Giovanni, o primogênito atuaria pelo FC Cubillas, clube da quarta divisão do futebol espanhol. Após esse semestre, Giovanni decidiu que não iria mais jogar futebol, mudou de carreira.

Ou seja, agora cabe ao menino Matteo, seguir os passos da família, que possui tradição e história no futebol, há muitos anos, desde dos anos 60, com o tio de Amoroso, José Amoroso Filho que foi centroavante de Botafogo e Fluminense e brilhou no Rio de Janeiro. Trinta anos depois, o sobrinho despontou e se tornou ídolo de Guarani, São Paulo, Borussia Dortmund, Udinese e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...