Morre Arthur Maia, referência do baixo no Brasil
Veio a falecer, no início da tarde de hoje (15), o músico Arhur Maia, referência do baixo no Brasil, aos 56 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi encaminhado para a UPA Mário Monteiro, em Niterói, só que infelizmente não resistiu e veio a falecer.
Arthur era sobrinho do lendário Luizão Maia, foi com ele que o rapaz aprendeu as primeiras técnicas no baixo. Athur durante sua carreira, acompanhou, ao vivo ou em estúdio, alguns dos nomes centrais da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Djavan, Gal Costa, Ney Matogrosso e Ivan Lins. E também integrou grupos como a Banda Black Rio, Egotrip e o quarteto instrumental Cama de Gato.
O também baixista, Zé Luis Maia, primo de Arthur, afirma ter sido pego de surpresa, com a péssima notícia.
_Foi uma parada cardíaca fulminante, tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Ele era fantástico, a melhor pessoa e músico que conheci, ele e meu pai, o Luizão. E ambos faleceram com 56 anos.
Que descanse em paz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Frase
Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem. Amém!
-
Jovem saiu pra buscar trabalho, foi para uma entrevista de emprego no Centro do Rio, na última sexta-feira, 05/07, não voltou para casa, em...
-
Hoje, 02, a modelo Melissa Guimarães, celebra mais uma primavera, recebe o carinho ❤️ dos familiares, amigos, seguidores. Tudo de maravilh...
Nenhum comentário:
Postar um comentário