domingo, 17 de novembro de 2013

Fim de semana de festa no futebol de Cabo Frio

São Cristovão campeão da temporada 2013 do Futebol Amador de Cabo Frio

Como já era de esperar, já tinha noticiado por aqui, que esperávamos uma grande decisão no Campeonato Amador de Cabo Frio, e não foi diferente, São Cristovão e Areia Branca fizeram um baita jogo, inclusive muito melhor do jogos do futebol profissional, como do Campeonato Brasileiro, por exemplo; foi uma final de arrepiar, com todos os ingredientes possíveis, muita raça, vontade, jogadas polêmicas, expulsões, briga de jogador com arbitragem; a final foi um verdadeiro caldeirão, o estádio Alair Correia, o Correião, pegou fogo de tanta emoção na noite da última sexta-feira, 15.

Um confronto emocionante do início ao fim, apesar de que no começo do desafio as duas equipes entraram um pouco desligadas em campo, mas quem se deu melhor logo de cara foi o Areia Branca que abriu o marcador, com um gol que gerou muita polemica, confusão para todo lado, pois os jogadores do adversário alegaram que o gol foi irregular, que colocaram a mão na bola, partiram para cima do árbitro, uma confusão total, todo mundo entrando em campo, o juiz ainda teve seu relógio quebrado no meio da discussão, e ainda no meio do bolo, deu cartão vermelho errado para o time de São Cristovão, gerando mais empurra empurra, mas Graças à Deus ele conseguiu perceber o erro a tempo, sem prejudicar ninguém e ter influência no resultado. Mas ficamos um bom tempo com a bola parada.

De acordo com o atleta (que não disputou essa temporada) e um dos organizadores da competição, Allan Ferreira, a decisão foi emocionante.
_ Jogão mesmo, foi muito bacana ver as duas equipes brigando de igual pra igual pelo título, uma final brilhante, como já esperávamos, já tinha dito isso, seria um duelo de arrepiar, mexendo como o coração de todos. Quanto a confusão, ao erro do árbitro, todo ser humano esta sujeito ao erro, mas ele percebeu e felizmente não prejudicou nenhuma das equipes, acabou tendo uma boa arbitragem, marcando bem as faltas, deixando o jogo seguir em alguns lances, dando os cartões necessários etc. Parabéns ao SC pelo bi-campeonato!


Tivemos uma paralisação de mais de cinco minutos, na etapa inicial, depois que a bola voltou a rolar, São Cristovão correu atrás do empate, em cobrança de pênalti e assim terminou o primeiro tempo, marcado por pouco futebol bonito e muita reclamação.
A segunda etapa foi de arrepiar, os jogadores com os ânimos mais tranquilos, voltaram a campo com muita disposição, focados apenas em buscar o caneco, e o Areia Branca voltou um pouco melhor, marcando 2x1, levando alegria a seus torcedores presentes na arquibancada. SC chegava ao ataque, mas parecia que a bola não queria entrar, que o time perderia o seu primeiro jogo no campeonato e logo na decisão, seria um castigo muito grande meus amigos.

Já que a bola não entrava de um lado, entrou do outro e o AB fazia o terceiro gol no placar, aumentando ainda mais a esperança de seu torcedor e parecendo que quebraria a invencibilidade do adversário e que conquistaria o tão disputado título. E quase ampliou, por pouco, a equipe não faz o quarto, já tinha gente na arquibancada gritando que era chocolate. Mas futebol é emocionante, uma caixa de surpresas e São Cristovão não estava morto ou para alguns ressuscitou como Fênix,  o time diminuiu fazendo o segundo gol, o jogo estava quase terminando, a bola teimava em não entra, e o AB jogava nos contra-ataques, que etapa complementar disputada e emocionante. 

Segundo, Allan Ferreira, não sabe da onde surgiu forças para SC reagir. O Areia Branca teve um jogador expulso logo após fazer o terceiro gol, não sei se foi da ai que voltaram o rival ter força, ou alterações que o treinador fez surtiram efeito. _ afirma Allan.

O gol de empate saiu no apagar da luzes, aos 47, Evanio, que entrou no decorrer da partida, sobe mais alto após cobrança de escanteio e deixa tudo igual, levando a galera ao delírio, a emoção de todos do seleto era imensa, o sorriso do torcedor na arquibancada. Com o empate iriamos para a decisão por pênaltis e foi isto que ocorreu, penalidade máxima, mexendo ainda mais com o coração de todos. 
Uma disputa de pênaltis fantástica, parecia Taça Libertadores da América, a emoção era mesma, coração no bico da chuteira, muitos dizem que pênalti é loteria, mas não acredito muito nisso não, pênalti é treinamento, o emocional etc.

E as cobranças de pênaltis eram super bem batidas, tinha todo o tipo de cobrança com força, jeito no cantinho, frieza de artilheiro; tinha de tudo no duelo. E foi empatando novamente, todo mundo suando frio fora do gramado, de olho na marca do pênalti, pensamentos positivos. E as cobranças alternadas também foram empatando, até que foi decidida pelos goleiros, o goleiro de SC deixou sua marca, mas o goleiro do AB chutou para fora, como diz o ditado quem não faz leva, o Areia teve duas oportunidades de finalizar as penalidades, mas desperdiçaram, com isso São Cristovão campeão invicto. 



Todos estão de parabéns, as duas equipes, o campeonato agradece tanta emoção. Após o jogo o Presidente da Liga, Don Nicola, afirma que o dever foi cumprido.
_ Agradeço a todo mundo, o deve foi cumprido, terminamos mais uma temporada brilhante, quero agradecer a todo mundo, ao Sidnei Marinho que com a equipe da Rede Litoral News, transmitiu a grande final. Parece que foi ontem que começou o campeonato deste ano, o tempo passa muito rápido, agora é nos prepararmos para a próxima temporada.

Quem entregou a taça ao time campeão, foi Felipe Monteiro, Presidente da UCE (União Cabofriense dos Estudantes), Felipe também emocionado, agradeceu a oportunidade de estar neste grande momento do futebol de Cabo Frio na temporada, parabenizou as equipes e diz que estar muito honrado de fazer parte dessa festa.

Agora meus amigos é esperar a próxima temporada! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...