segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Conca ensaia adeus ao Guangzhou

Ídolo está há um passo de voltar ao Fluminense

Após 2 anos e meio no futebol chinês, brilhando e se tornando referência, do Guangzhou, o craque argentino Dario Conca, esta a um passo de voltar ao futebol brasileiro, voltando para sua "casa", o Fluminense, onde é considerado um dos maiores ídolos da das duas últimas décadas, onde conquistou a massa Tricolor, que vinha carente de heróis, tem título Brasileiro em 2010, onde por sinal disputou todos os jogos e foi eleito craque da competição etc. Conca já esta se desligando da equipe chinesa, o pré-contrato com o Flu, já foi aprovado, na última quinta-feira; só falta agora o jogador assinar, para dar a notícia oficial a massa e ser anunciado como o grande nome para a próxima temporada. 

Inclusive dois funcionários do departamento de comunicação do time das Laranjeiras, estiveram na China, no fim de semana, para gravar um vídeo com o astro, que será utilizado nos próximos dias no site do clube para anunciar o tão sonhado retorno do jogador. Falta pouco, o astro que já jogou 210 jogos e marcou 40 gols com a camisa Tricolor, esta chegando. 





Como imprensa, apaixonado por futebol que sou, faço o seguinte questionamento, pergunta essa que todo mundo esta fazendo, será que se o Fluminense for rebaixado para a Série B, Conca vai vir assim mesmo? Na minha concepção, tenho certeza que sim, pois acredito que ele tenha palavra e cumprirá o que o prometeu, pois já provou que sente um imenso carinho e amor por este time, além da saudade da torcida, do Brasil e do Rio. 


O novo contrato de Conca, no Flu, será de três anos e irá receber R$ 700 mil, mesmo valor que recebia, quando deixou o país em julho de 2011. O argentino acabou de conquistar o título do Campeonato Chines, no fim de semana, marcou dois gols, na goleada de 5x0 de sua equipe sobre Wuhan Zall, na última rodada da competição. Já em clima de despedida, o jogador apareceu com uma camisa com a seguinte frase: "Não importa, onde eu esteja vocês estarão no meu coração".

As manifestações de amor pelo atleta sempre foram visíveis, nos últimos dias a torcida do Guangzhou fez muita festa, com faixas, mosaicos e até torcedoras pintando as unhas com o nome e número da fera. Numa das faixas, o torcedor dizia os seguintes dizeres: "Conca, we need you" (Conca, nós precisamos de você!).

Essa temporada está fantástica para o futebol chines, principalmente para o Guangzhou, que esta na final da Liga dos Campeões da Ásia, e a cada ano que passa vem se tornando uma potência, digo a vocês meus amigos, o mercado chines esta crescendo, mesmo que eu ainda o ache um pouco obscuro, esse crescimento é notário. 

O time treinado por Marcello Lippi, ainda esta na semifinal da Copa da China e caso conquiste o torneio continental (Liga dos Campões da Ásia), estará garantido no Mundial de Clubes, no Marracos, em dezembro. 

Conca ainda pode conquistar mais dois títulos e fechar sua trajetória com chave de ouro, mas fica aqui desde já os parabéns a Dario Conca, por tudo que fez por lá, agora a equipe precisa lutar para conseguir um substituto a sua altura e continuar crescendo. E o Brasil lhe espera novamente, até os torcedores rivais estão felizes com a volta do craque, pois é mais uma fera para desfilar em nossos gramados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...