quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Chegou o grande dia

Flamengo e Atlético Paranaense decidem a Copa do Brasil no Maracanã

Um dos maiores estádios de todos os tempos, volta a ser palco de uma decisão em 2013, depois de sua reinauguração nesta temporada e ter recebido a final da Copa das Confederações, em junho, o palco do Maraca volta a receber uma decisão, dessa vez a Copa do Brasil, na noite de hoje, quarta-feira, 27 de novembro, Flamengo e Atlético Paranaense, entram em campo na briga por essa conquista.

O rubro-negro carioca, joga pelo empate de 0x0, já que na partida de ida, em Curitiba, empatou em 1x1 e conta com o gol marcado na casa do adversário, um novo 1x1 leva a decisão por pênaltis e empate com mais gols, o Atlético conquista o caneco, inclusive esta é a primeira decisão de Copa do Brasil, do Furacão, já o seleto da Gávea esta em sua sexta final, em busca do tri campeonato.

A ansiedade das duas torcidas é imensa, muitos atleticanos estão chegando ao Rio, para acompanhar de perto a batalha, mas sabem que é complicado enfrentar o Fla e sua torcida dentro da casa rubro-negra. Já os flamenguista estão parando o país, mobilizando milhões de pessoas de todos os cantos desse país, vem até uma turma do Acre, para o Rio de Janeiro, o Fla é isso, uma nação.

O time de Curitiba, que como já disse chega a sua primeira decisão, e vem fazendo uma baita temporada, liderado pelo veterano Paulo Baier, quer surpreender o Flamengo dentro do Maraca, como já aconteceu no Brasileirão, quando os cariocas perderam por 4x2, depois de estar vencendo por 2x0, resultado este que causou a saída do então treinador, Mano Meneses, este pediu pra sair, mas agora a situação é completamente diferente e todo mundo sabe disso, terá que mostrar que podem ser capazes novamente, uma verdadeira guerra.

Já o Flamengo tem que entrar concentrado e dar o seu melhor, a casa vai estar lotada, independentemente dos valores dos ingressos, a torcida vai fazer uma linda festa, a empolgação é imensa, todo mundo já cantando as músicas, desde cedo todo mundo vestido de vermelho e preto, essa empolgação tem que contagiar os jogadores para entrarem com a cabeça no lugar e lutar para vencer, não jogar pelo 0x0, pois é apenas uma pequena vantagem, minima por sinal.




Numa matéria feita pelo globoesporte.com, o torcedor Jhonathan Alves, que vem direto do Piaui, só para acompanhar o Flamengo, afirma esse amor, pelo rubro-negro carioca. _  Essa paixão vai passando de pai para filha. Torcer pelo Flamengo é algo indescritível. Comecei a torcer ao ter a sorte de ver Zico jogar na década de 70. Ele é um super-herói, gênio e craque. Minha crença é apenas no Flamengo.

_O Maracanã vai ficar pequeno, Graças a Deus voltamos a uma decisão nesse palco tão fantástico e histórico, o coração esta na mão, esta batendo mais forte desde das semifinais, Flamengo nosso orgulho, nosso amor, já conto as horas, minutos, segundos e até milésimos, para o ver o capitão Léo Moura, ergue a taça, estou completamente otimista. _ afirma, o administrador Jorge Raymundo.



Meu maior sonho, é que o gol do título seja feito pelo massacrado, Carlos Eduardo, que seja a redenção do Caduzinho, que atualmente é patinho feio da Gávea, que na data de hoje ele se torne o cisne rubro-negro, e peço "Força Carlos Eduardo", a nação tem que estar com ele, apoia-lo o tempo todo, ele pode se tornar herói sim, tem condições para isto. Com muito orgulho, vou ver novamente o Flamengo campeão, o grito esta entalado na garganta, já que o time principal não ganha títulos, há 2 anos, exalta a modelo Lídia Telles.

Já o torcedor Walter Colorado, que detesta o Flamengo, espera que o rubro-negro paraense leve a melhor na guerra mais tarde, Walter ainda brincou no Twitter, com os amigos cariocas, que já vê o veterano, Paulo Baier erguendo a taça pelo Furacão.

É isso meus amigos, agora é esperar a hora da decisão e vê quem leva a melhor nesse duelo de gigante, os dois são merecedores por estarem nessa grande final, será um jogo emocionante. 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...