segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Campeonato Amador de Cabo Frio chegando na reta final

Grande decisão ocorre na sexta-feira

O campeonato amador de Cabo Frio, esta se aproximando da grande decisão, falta pouco, a expectativa é muito grande, a temporada de 2013 esta terminando, de forma emocionante, uma competição equilibradíssima, de altíssimo nível. A competição que é organizada pela Liga Cabofriense de desportos, a LCD, da qual Don Nicola é o Presidente, com o apoio da Secretária de Esporte e Lazer, de Cabo Frio.

A competição nesta temporada reuniu 16 times, em quatro grupos, depois de enfrentarem dentro de cada chave, todos se classificam, e passamos a ter o mata a mata, as oitavas de final, quartas, semi finais e a grande decisão. Gosto desse regulamento, ou seja um time que fizer uma campanha ruim, vencendo apenas um jogo na primeira fase, pode ser campeão, isso deixa a competição emocionante. 

Tem tudo para termos uma grande decisão, o espetáculo final ocorrerá na próxima sexta-feira, 15, ás 20 horas, no estádio Alair Correa, o Correião; expectativa de casa cheia, entrada franca. 
A final faz parte da comemoração do aniversário de Cabo Frio, que ocorre na próxima quarta-feira, 13. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Litoral, com Sidnei Marinho. É nessa que eu vou, como diria nosso amigo e mestre Sidnei.

O duelo decisivo, ocorre entre São Cristovão que eliminou o Gama, atual campeão, para vermos o quanto o torneio é equilibrado, Gama campeão da temporada passada, caiu na semi final deste ano. São Cristovão irá enfrentar o Areia Branca, que se classificou automaticamente para disputar o caneco, pois na outra semifinal entre Bomba FC e Água da Fonte, foram excluídos por motivos de indisciplina 

Os dois clubes por infringirem o artigo 25 da competição, onde trata-se do bom andamento, segurança e outros pontos importantes para uma partida de futebol. Fizeram baderna, agressão verbal, tumulto dentro de campo, violência etc; e obvio a Liga não permite esse tipo de situação, pois é uma coisa séria, algo organizado, levado a sério, um campeonato praticamente profissional. 
Os seletos até poderiam estar presentes na próxima temporada, desde que estejam com toda documentação em dia, tudo legalizado, poderão estar na disputa.

De acordo com o atleta Allan Ferreira, que este ano não jogou a competição, o próximo ano promete mais emoções do que este. _ Em 2013 preferi não jogar, mas obvio que não abandonei esse espetáculo fantástico, estive frente a organização, me dediquei e trabalhei bastante, mas em 2014 estará de volta dentro das quatro linhas, ainda não sei por qual clube, mas estarei a disposição para jogar, afirma o jogador e organizador; que também ainda comenta com a imprensa. _ Temos novos times surgindo, muita gente querendo competir, isso é muito bom para o nosso esporte, podem esperar novamente uma disputa em altíssimo nível.



Ainda não sabe-se como ficará o regulamento para 2014, muita coisa será discutida, assim que terminar a competição, já irão sentar para debater o projeto para o ano que vem, com muitas novidades e melhorias para o nosso esporte.

Para o Presidente Don Nicola, a final será de arrepiar. _ Tivemos um ano brilhante, mesmo com as brigas que culminaram a "eliminação" do Bomba FC e Água da Fonte, o nosso torneio foi fantástico, na decisão os dois times merecem estar e que vença o melhor, a próxima sexta-feira será uma data muito especial, e que venha o próximo ano, com muito trabalho e novidades para vocês amantes do futebol, conclui o Presidente.


É meus amigos, que São Cristovão e Areia Branca façam um belo jogo no dia 15, todos nós estamos aguardando ansiosamente por esta final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...