sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Descanse em paz Nilton Santos

O mundo perdeu a Enciclopédia do Futebol

Na última quarta-feira, 27, era para ser só uma data emocionante, de gloria etc, com o título do Flamengo, na Copa do Brasil, mas não foi assim, na mesma quarta-feira, data em que a nação rubro-negra comemorou o título, no meio da tarde o mundo ficou triste, pois perdeu uma das figuras mais queridas, morreu aos 88 anos, a Enciclopédia do Futebol, o ex-lateral, Nilton Santos, um dos maiores, se não o maior ídolo do Botafogo, só vestiu a camisa do Alvinegro carioca, foi bicampeão mundial com a Seleção em 1958 e 1962, e ainda jogou 1966. 

Nilton veio a falecer, na Fundação Bela Lopes, em Botafogo, Zona Sul do Rio, vítima de uma infecção pulmonar. De acordo com a clínica, o quadro foi agravado por uma insuficiência cardíaca grave. O eterno ídolo também sofria de Alzheimer, há alguns anos. Foi uma das figuras mais queridas do mundo, do futebol, foi eleito o melhor lateral esquerdo de todos os tempos, alguém que tinha um amor eterno pelo Fogão, foram 16 anos de clube e 718 jogos, uma marca histórica, se duvidar atualmente nenhum jogador, começara e terminará a carreira, num único clube, como este eterno herói fez.

Como autor desse blog, afirmo sem sombra de duvidas, que um dos momentos mais emocionantes da minha curta vida, pois só tenho 25 anos, ocorreu em 16/08/2004, quando conheci e abracei Nilton Santos, que momento fantástico da minha história, foi um dos maiores orgulhos para minha pessoa. Nilton meu ídolo, que você descanse em paz, você sempre estará vivo na memória e no coração de todos. Obrigado por fazer parte da história do futebol brasileiro e mundial, você é uma figura impar, é mais que um ídolo, ídolo qualquer um pode ser, você é um homem de verdade, com caráter, que eternamente vai possuir mais que amor pelo Botafogo.  Descanse em paz eterno herói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Único

 Fenômeno só existe um!