quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Coração dividido

Kleberson está no Estados Unidos, mas com o coração dividido pelos rubros-negros

Ídolo de Flamengo e Atlético Paranaense, campeão brasileiro pelas duas equipes, com grande história, esse é Kleberson, aos 34 anos, atualmente atuando pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, foi emprestado pelo Bahia, detentor de seu passe, por duas temporadas. O volante/meia abriu o coração e disse esta imensamente dividido, não sabe para quem vai torcer hoje, na final da Copa do Brasil, o duelo de rubro-negros ocorre mais tarde no Maracanã.

E não é para menos, o atleta tem uma linda história nas duas equipes, foi lançado mundialmente para o futebol no Furacão, campeão brasileiro em 2001, jogando muita bola com Alex Mineiro e Kleber Pereira, com isso foi para Seleção Brasileira, nada mais, nada menos do que jogar a Copa de 2002, foi como reserva, inclusive na época muitos discutiram sua convocação, mesmo jogando muito, algumas pessoas queriam, Juninho Pernambucano, em seu lugar, na época este já era Rei na França. Mas Kleberson foi lá e foi um dos destaques do Mundial, inclusive na final, sendo campeão do mundo com o Brasil.

Depois realizou o sonho, foi jogar na Inglaterra, pelo Manchester United, onde curiosamente, foi apresentado ao lado do gênio Cristiano Ronaldo, na época um menino, e foi o primeiro brasileiro a marcar um gol com a camisa do time inglês. De lá, foi para o Besiktas, da Turquia, onde não foi tão bem (numa outra matéria conto mais sobre a história do volante/meia tanto no time inglês, quanto na Turquia), de onde saiu e voltou ao futebol brasileiro, dessa vez para o rubro-negro carioca, onde voltou em 2007/2008 e foi campeão brasileiro 2009, escrevendo seu nome na história rubro-negra, e ainda foi a Copa de 2010, mesmo não repetindo o sucesso de 2002.

Após 2010 o jogador caiu de produção, sofreu lesões, acabou deixando o Fla, sendo emprestado ao próprio Atlético, depois retornando a Gávea, e sendo repassado ao Bahia, onde também não foi bem, e acabou sendo negociado com o futebol americano nesta temporada, um empréstimo de duas temporadas, mas o brasileiro não sabe se permanecerá até lá e até pensa em retornar ao país, no próximo ano.



Numa matéria do globo.esporte.com o jogador da seguinte declaração, sobre a final desta noite: "A decisão está tão igualada que os caras fazem até gols iguais. Qualquer um que ganhe, vou ficar feliz. São dois clubes que carrego no coração. E está muito parelho. O Atlético tem uma equipe muito boa. É um título que a equipe não tem. É uma oportunidade única, e pode tirar forças de outros lugares. Vem lá do fundo. E o Flamengo, no Maracanã, a torcida empurra, os ânimos ficam a mil, acontecem coisas de outro mundo. Estou com o coração dividido. Tenho um carinho muito grande pelos dois clubes. Tive histórias fantásticas nos dois. Num, consegui o primeiro título brasileiro, fui para uma Copa. No outro, voltei e fui campeão brasileiro e depois fui para mais uma Copa do mundo.  Usar o manto sagrado do Flamengo é uma conquista inesquecível na minha carreira. A gente sabe tudo que envolve o clube. Fico meio dividido nessa situação, porque o Atlético me projetou e tenho as portas abertas lá".



Em breve deve rescindir seu contrato com o Bahia e ficar livre para acertar com outro clube, as definições sobre o futuro do atleta, (que talvez possa até ficar nos Estados Unidos), devem sair em breve, agora em dezembro. Com sinceridade, acho que Kleberson foi injustiçado, a diretoria antiga do Flamengo, errou muito ao dispensa-lo, faça-me o favor, é um baita jogador, tinha espaço, era só dar confiança e chance, que ele tinha tudo para jogar muito e até ser titular. Se o problema fosse o salário, tudo poderia ser conversado.

Espero que o atleta volte ao futebol brasileiro e até mesmo quem sabe para Gávea, o jogador tem futebol para ser titular em muitos de nossos times, só vou dar um exemplo, Flamengo, Santos, Palmeiras, Vasco, no próprio Furacão mesmo.  Tem que ter a campanha volta Kleberson.


_Torço muito por ele, é um jogador fantástico, atleta de grupo, tem lenha para queimar ainda, esta em boa forma, lógico que não terá a mobilidade de quando estourou em 2001, mas ainda tem muito futebol para jogar e dar alegrias aos seus fãs, quero que volte ao futebol brasileiro, que é o seu lugar. _ afirma, a estilista Myllena Estrada.


É amigos todo mundo ligadinho na final da Copa do Brasil mais tarde, vamos ver quem leva esse duelo, será emocionante, Flamengo e Atlético Paranaense, farão uma final histórica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...