sábado, 1 de dezembro de 2018

Jô livra Nagoya Grampus do rebaixamento e termina Japonês como artilheiro

Brasileiro brilha e ajuda seu time a se livrar da degola

O atacante brasileiro, Jô, está marcando seu nome no futebol japonês, fazendo valer o investimento que o Nagoya Grampus fez no fim de 2017. Hoje (01), o artilheiro Brasileiro do ano passado, assinalou dois gols (ambos de pênalti), e garantiu o empate em 2x2, diante do Shonan Bellmare, este resultado livrou seu time, do rebaixamento no Campeonato Japonês, na última rodada. Além disso, o atleta de 31 anos, que custou 11 milhões de euros cerca de R$ 43 milhões aos cofres do Nagoya, em janeiro passado, terminou como artilheiro do torneio, assinalou 24 gols em 33 partidas, quatro a mais que Patric, do Sanfrecce Hiroshima.

Segundo Jô, através de sua assessoria de imprensa, em nota vinculada no GloboEsporte.com, mesmo com o time lutando para não cair, ele ficou muito feliz pela temporada.
- Eu estou muito feliz pela temporada, claro que não era o esperado, queria ter brigado pelo título, mas particularmente acabou sendo bom para mim. Permanecemos na primeira divisão, e agora é descansar para o próximo ano ser melhor. A torcida foi sensacional desde o primeiro jogo até o último acreditando e apoiando o time.

Na temporada, o brasileiro fez 27 gols, com mais três que marcou na Copa da Liga Japonesa, além de 4 assistências, e o prêmio de melhor jogador do time no ano.

A missão de permanecer na Primeira Divisão, não foi fácil para o Nagoya, o time sofreu 2x0 ainda na primeira etapa, Kikuchi, aos 19 minutos, e Umesaki, de pênalti, aos 37. Na etapa final, Jô lutou muito e ajudou o seleto, diante de uma dupla marcação em cruzamento, o atacante sofreu penalidade, ele mesmo converteu aos 23. Já aos 30, devido a uma bola na mão do adversário, o árbitro assinalou mais uma penalidade, lá foi Jô de novo pra cobrança, e com tranquilidade empatou o duelo. Mas para comemorar a permanência na primeira divisão da J-League, eles tiveram que esperar os resultados de outros jogos.

A primeira divisão da J-League é tão equilibrada, que a parte final da tabela foi definida no saldo de gols, por exemplo, o Nagoya foi a 41 pontos, os mesmos de mais quatro equipes, inclusive o Shonan. Mas levou a pior no desempate de saldo de gols contra três delas. Além do adversário deste sábado, ficou atrás do Yokohama Marinos, derrotado em casa pelo Cerezo Osaka por 2 a 1, e o Sagan Tosu, outro que empatou, por 0 a 0, com o campeão asiático Kashima Antlers.

Só ficou à frente de um desses times: o Jubilo Iwata perdeu de virada por 2 a 1 para o campeão antecipado Kawasaki Frontale. O zagueiro Kentaro Oi marcou contra nos acréscimos, aos 49, e deixou seu time com -13, contra -7 do time do artilheiro Jô, o responsável por fazer realmente a diferença no fim das contas.

Rebaixamento no Campeonato Japonês

Colocação Time Pontos Saldo de gols

12º Yokohama Marinos 41 0
13º Shonan Bellmare 41 -5
14º Sagan Tosu 41 -5
15º Nagoya Grampus 41 -7
16º Jubilo Iwata 41 -13
17º Kashiwa Reysol 39 -7
18º Varen Nagasaki 30 -20

O Jubilo Iwata ainda pode permanecer na primeira divisão, porque disputa agora um mata-mata contra o vencedor dos playoffs da segundona. Os dois rebaixados confirmados antecipadamente foram Kashiwa Reysol, destino do técnico brasileiro Nelsinho Baptista em 2019, e o Varen Nagasaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄