terça-feira, 21 de março de 2017

Schweinsteiger acerta saída do Manchester

Alemão deixa time inglês e está a caminho do Chicado Fire

Depois quase um ano ostracismo com o ténico José Mourinho, no Manchester United, o volante/meia alemão Bastian Schweinsteiger, deixa o clube inglês. O campão do mundo em 2014, com a Alemanhã, estará indo atuar no futebol da MLS, o atleta só precisa apenas do visto de trabalho nos Estados Unidos e dos exames médicos para assinar contrato com o Chicago Fire, o vinculo será de uma temporada.

O Manchester United, na manhã desta terça-feira (21), deu o seguinte comunicado.
_Schweinsteiger está prestes a se juntar ao Chicago Fire, sujeito aos exames médicos e ao visto. Tudo de bom, Bastian.

Num comunicado a imprensa o meio-campista, agradece ao clube, que jogou por quase dois anos.
_Estou triste por deixar tantos amigos no Manchester United. Mas sou grato ao clube por me permitir a chance de assumir esse desafio no Chicago Fire. Eu gostei de trabalhar com o treinador, os jogadores e a equipe daqui. Desejo a todos o melhor para o futuro. Mas tenho que agradecer especialmente os torcedores do United, cujo apoio foi uma parte muito especial da minha passagem em Manchester .

Schweinsteiger, 32 anos, fez carreira no Bayern de Munique, onde foi ídolo, conquistou títulos, escreveu seu nome na história do clube bávaro, n as 13 temporadas no profissional do Bayern de Munique, conquistou a Bundesliga oito vezes e levou a Liga dos Campeões em 2013. 

Foi para o United em 2015, porém no futebol inglês ele nunca se firmou, na primeira temporada foi sem brilho e em 2016 após a chegada de José Mourinho, caiu no ostracismo, como já falei e sua saída já era mais do esperada, inclusive chegaram a especular sua vinda para o futbebol brasileiro.

Para se ter uma noção, o astro nesta temporada não jogou um minuto sequer na  Premier League e foi a campo apenas uma vez como titular na goleada por 4 a 0 sobre o Wigan em janeiro pela FA Cup.

Pela seleção alemã, na qual se aposentou em julho passado, vestiu a camisa 121 vezes e foi um dos protagonistas do título mundial em 2014 no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄