domingo, 12 de março de 2017

Estreia com gosto de derrota

Vasco tropeça no Macaé, dentro do Engenhão na estreia de Luis Fabiano

O que era para ser uma tarde de festa, no estádio Engenhão ou Nilton Santos, como preferir, por conta da estreia de Luis Fabiano, se tornou uma tarde de raiva para a grande maioria dos torcedores do Vasco. A equipe comandada por Cristóvão Borges, apenas empatou em 2x2, com o Macaé, na estreia na Taça Rio. Os torcedores óbvio voltaram a hostilizar o treinador.

O clima ficou completamente hostil ao técnico, sua situação segue cada vez mais complicada. Hoje tinha tudo para ser um clima de festa, o adversário é limitado e por sinal na Taça Guanabara não venceu ninguém, era a estreia de Fabuloso o maior reforço na temporada. 

O seleto Cruz-maltiano até começou bem, e abriu o placar, com o talento de Nenê, o craque deste grupo que ainda precisa melhorar muito, para chegar algum lugar. Luis Fabiano tentou e quase deixou sua marca. Só que ainda na primeira etapada, o chamado time da virada, foi quem levou a virada o Leão empatou com Hudson aos 25 minutos, e aos 44, Marquinho deixou Rafinha livre pra fazer o segundo.

Para o segundo tempo, Cristovão precisava fazer alguma coisa, e parecia que Fabigol jogaria os 90 minutos (mesmo não atuando desde novembro). O treinador voltou pra etapa final com Pikachu e Guilherme, nos lugares de Gilberto e Wagner, Guilherme melhorou bastante o time. O treinador ainda sacou Kelvin que novamente não jogou absolutamente nada e colocou Muriqui. 

O gol de empate do Vasco, saiu com participação do estreando Fabuloso, numa ótima cabeçada, o arqueiro Milton Raphael defendeu, porém deu rebote e Rodrigo mandou para o fundo das redes sacramentando o 2x2. O Macaé quase voltou a ficar a frente, Hudson teve duas grandes chances, Martin Silva inclusive salvou o Cruz-maltino. E o Vasco também não teve sorte aos 36, Nenê colocou uma bola na trave, depois disso o adversário só administrou o resultado. 

Foram muitas vaias para Cristóvão, com o coro "Fora Cristóvão". A atuação foi péssima da defesa, Rodrigo mesmo marcando o gol de empate, errou demais, assim como seu companheiro. Os destaques do Vasco ficam por conta de Nenê como sempre, também merece atenção para Douglas e Guilherme, além de Martin que salvou como muitas vezes. Luis Fabiano estreou razoavelmente bem, tentou, brigou, nota 6,8.

Pelo lado do Macaé, gostei muito do Hudson e Zotti, que deram trabalho a defesa vascaína na etapa inicial. Mas o time é muito limitado.

Agora a pressão sobre Cristóvão continua, e o time vai ainda mais pressionado para a "decisão" de vaga diante do Vitória, na próxima quinta-feira, em Salvador, caso seja eliminado o clima vai esquentar e o bicho vai pegar. 

Já pela Taça Rio, o próximo jogo é o clássico diante do Botafogo. O Macaé pega na próxima rodada, a Portuguesa, em Moça Bonita, também com a obrigação de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Charles no Bahia

 CHARLES: 107 jogos e 68 gols com a camisa do Bahia. Títulos: ●Campeonato Baiano: 1988 e 1991. ●Campeonato Brasileiro: 1988.