segunda-feira, 27 de março de 2017

Me senti no Batman

Personagem de Laura Cardoso em "Sol Nascente" parece vilã do Batman

A novela "Sol Nascente" terminou na última terça-feira, 21, mas ainda comento bastante sobre o ex folhetim das seis.  Como um apaixonado por telenovela, sempre estou em conversas em grupos no wapp, ou bares e restaurantes, como amigos (as), debatendo o assunto. E ainda falando na ex trama, que terminou na semana passada, relato diversas coisas.

A vilã Dona Sinhá, magistralmente interpretada por Laura Cardoso, que foi o maior atrativo e trunfo da novela. A "vovozinha diaba" de velhinha indefesa, uma avó maravilhosa, doceira, fala mansa, á  maléfica dona a de uma organização criminosa com um exército de belos afilhados ao seu redor, para qualquer situação e prontos para executar qualquer crueldade que ela quiser.  

Reparamos numa coisa, nossa Dona Sinhá tem diversas semelhanças com os vilões do Batman. Não acredito que tenha sido premeditado pelos autores da novela, mas não passou nada despercebido para muitas pessoas.

E como diria Nilson Xavier, autor do site Teledramaturgia.
_Remete, mais pontualmente, à famosa série de TV da década de 60 – aquela do ZOK! BONG! POW! com Adam West e Burt Ward como a “dupla dinâmica”. Tanto pelo perfil da personagem quanto pelas suas vilanias e métodos na novela.

A vovó Sinhá tem a semelhança de Coringa, e Pinguim, Charada, Mulher Gato, Rei Tut, Senhor Frio e tantos outros. E seus afilhados como por exemplo, João Amaro (Rafael Zulu), que faleceu no decorrer da trama ou Cristiano (Malvino Salvador) que apareceu na reta final e fechou a história junto com a senhorinha, fazem as vezes daqueles capangas dos vilões, sempre prontos para executar os planos e ordens de seus mestres. Como cita Nilson Xavier (quase um doutor em telenovelas), "Só faltou o cenário desalinhado do quartel-general dos malfeitores".

No capítulo que foi ao ar na quarta-feira (15), o japa Tanaka (Luís Mello), foi sequestrado e levado até Dona Sinhá, que o fez assinar o documento que transferia diversos de seus bens, que estavam nos USA, para o nome dela.

Na sequência, ocorreu uma perseguição pare os policiais do Chefe O´Hara de Gotham City, era o delegado de Arraial de Sol Nascente. Mas quem é fã do Batman, se sentiu numa sequência diga do seriado de TV, com direito a banana para a polícia. E Dona Sinhá escapou e o japonês ficou baleado.

Bem diria Nilson Xavier - "Se Batman e Robin tivessem chegado a tempo, a vilã já estaria atrás das grades. Santa mancada, Batman!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄