terça-feira, 17 de junho de 2014

Zebra espantada

Bélgica vira e vence Argélia

A Bélgica, favorita por muitos a fazer um grande Mundial, que foi sensação das Eliminatórias, com um excelente time, uma geração eleita por muitos a melhor de seu país, e que todos estavam na maior expectativa, estreou na tarde de hoje, no Mineirão, contra a africana, Argélia, que quase deu um susto nos Diabos Vermelho.

Com um time imensamente superior, no papel, os Diabos Vermelho, quase decepcionaram a todos em sua estreia, boa parte do estádio estavam torcendo para os argelinos. Com muito custo os belgas venceram, espantando uma zebra que estava querendo rodear o Mineirão, que em sua boa parte torcia para os africanos. 

O primeiro tempo, a Bélgica se mostrava lenta, com pouca criatividade, até tinha um certo espaço, mas quando se aproximava parava na "muralha argelina", chutando de fora da área, com pouco perigo, nos oitos chutes que deu ao gol. 

A Argélia fez 1x0, em cobrança de pênalti, de Feghouli, após o próprio ser agarrado por Vertonghen, penalidade clara, os argelinos não esperaram os belgas em seu campo e surpreendentemente chegaram a frente; fazendo boas jogadas pelo lado esquerdo.

Para a etapa final, os africanos continuaram com a mesma marcação, vontade, seguravam os belgas, não os deixavam ir muito longe, mas tanto fizeram que conseguiram o empate e a virada, a pressão da Bélgica, teve mais efeito na metade final do desafio, e com os jogadores que vieram do banco, eles foram os autores dos gols belgas, o primeiro veio por cima com, Fellaini que substituiu Dembéle, o astro desviu de cabeça, após cruzamento de De Bruyne, a bola ainda bateu na trave.

E o gol da vitória, vem num contra ataque mortal, para alívio belga e de sua torcida, que tanto esperou por essa estreia, a bola encontra os pés de Hazard, que toca para Mertens, que com tranquilidade bate forte contra o gol argelino, virando o desafio e livrando a decepção e a zebra na Copa, a Bélgica mostra seu futebol, que pode chegar longe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retratação: Informações verdadeiras

 Na postagem anterior, coloquei aqui que jovem que desapareceu no Monte Alegre 2, em Cabo Frio e já foi encontrado, tinha sido suspeito de a...